Futebol Internacional

Fim de uma era: Messi e Cristiano desaparecem da Liga dos Campeões pela primeira vez em 16 anos

Nem Messi nem Cristiano Ronaldo vão conseguir a UC

Por Romario Paz

Nem Messi nem Cristiano Ronaldo vão conseguir a UC
Nem Messi nem Cristiano Ronaldo vão conseguir a UC
Síguenos enSíguenos en Google News

estávamos habituados a vê-los todos os anos nas instâncias decisivas da Champions League. Com o Barcelona, a Juventus e antes com o Real Madrid e o Manchester United, os dois melhores futebolistas do planeta criaram uma rivalidade na Europa que vamos perder nesta temporada, pois nenhum deles se classificou com seus times para as quartas de final da Liga dos Campeões, algo que ocorre pela primeira vez em 16 anos.

 Desde a temporada 2004-05, Cristiano e Messi chegaram pelo menos às quartas de final. Eles até se encontraram na final de Roma em 2009, entre Barcelona e Manchester United. Dois anos depois, eles se encontraram nas semifinais em um clássico espanhol da Liga dos Campeões. Hoje, a realidade é completamente diferente.

 A Juventus foi eliminada na terça-feira frente ao Porto, enquanto o Barcelona, devido aos muitos esforços que fez, não conseguiu se recuperar contra o PSG nesta quarta-feira. Tais resultados privam os amantes do futebol de continuar a assistir ‘CR7 ′ e Messi na luta por‘ Orejona ’.

Sua hora chegou

 

 Com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo fora das quartas de final da Liga dos Campeões, as atenções mundiais estão agora em Erling Haaland e Kylian Mbappé, dois jogadores chamados a ocupar o trono do futebol do qual argentinos e portugueses começam a se afastar.

 Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain ainda estão na corrida e podem se enfrentar na próxima fase da Liga dos Campeões ou mais tarde. Os dois jogadores já sabem como é se enfrentar no torneio continental como aconteceu na última temporada, na segunda fase.

 Naquela ocasião, o PSG eliminou o Dortmund com um resultado agregado de 3-2 e avançou para as quartas de final. Um ano depois, Mbappé e Haaland podem se reunir novamente para começar a confirmar que na próxima década eles vão estrelar a maior rivalidade do futebol mundial. O futuro é hoje.


Mais notícias