Futebol Internacional

Eu te amo, Diego: Napoli se lembrou de Maradona um mês depois de sua morte

Diego Maradona está um mês após sua morte

Por Romario Paz

Diego Maradona está um mês após sua morte
Diego Maradona está um mês após sua morte
Síguenos enSíguenos en Google News

Napoli compartilhou uma postagem nas redes sociais em homenagem a Diego Maradona. Em 25 de dezembro, no Natal, é o primeiro mês desde a morte de ‘Ten’. Há exatamente um mês, Diego Maradona faleceu na Argentina aos 60 anos. Nesta sexta-feira, 25 de dezembro, durante a comemoração do Natal, o Napoli lembrou o astro por meio de uma publicação feita nas redes sociais oficiais.

“Eterno em nossos corações, Diego Armando Maradona! #ForzaNapoliSempre #Diego Eterno ”, diz o post da entidade italiana, onde o‘ Pelusa ’deixou uma marca indelével entre todos os fãs.

Os 'azzurris' escolheram uma das muitas fotos gloriosas do 'Ten' com a camisa do clube. No cartão postal, o ídolo da entidade ergue os braços, com os punhos cerrados, um sorriso e a fita de capitão. O campeão mundial da Albiceleste chegou ao Napoli em 1984 e permaneceu no clube até 1991. Nesse período, a lenda do futebol conquistou dois títulos da Série A, uma Copa da Itália, uma Copa da UEFA e uma SuperTaça italiana.

Por isso e como homenagem, os napolitanos rebatizaram seu estádio. Antes chamava-se San Paolo e agora foi nomeado Diego Armando Maradona, para recordar o homem que tanto deu por aquela jaqueta. A figura de Diego Maradona será sempre lembrada no Napoli e em todo o planeta pelo que fez com a bola a seus pés. O ‘Pelusa’ estreou com a camisa do Argentinos Juniors, depois teve duas passagens pelo Boca Juniors e uma breve passagem pelo Newell’s Old Boys. Na Europa também vestiu as camisas do Barcelona e de Sevilha, na Espanha.


Com a seleção argentina também tem uma história importante. Com o Sub 20, Diego conquistou a Copa do Mundo no Japão em 1979. Com o absoluto, Maradona chegou à glória ao vencer a Copa do Mundo do México 86.

 

 


Mais notícias