Futebol Internacional

Equador sem Copa do Mundo? FIFA decide sobre o caso Byron Castillo

A FIFA revelou que abrirá um processo disciplinar contra Byron Castillo, após denúncia do Chile por possíveis documentos falsos. Além disso, o órgão dirigente convidou a Federação Peruana de Futebol a apresentar uma posição.

Castillo pode deixar o Equador sem Copa do Mundo.
Castillo pode deixar o Equador sem Copa do Mundo.

A Fifa está analisando o caso de Byron Castillo, jogador que representou o Equador nas Eliminatórias do Catar 2022 e que foi denunciado pela Federação Chilena de Futebol por possível falsidade em seus documentos. O mais alto órgão dirigente do futebol do mundo revelou que abrirá um processo disciplinar e também convidou a Federação Peruana de Futebol (FPF) a apresentar uma posição.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Passam Leila para trás e Palmeiras pode ver Cavani receber fortuna milionária em rival

A declaração afirma o seguinte:

“Conforme confirmado recentemente pela FIFA, a Federação Chilena de Futebol apresentou uma denúncia ao Comitê Disciplinar da FIFA, na qual apresenta várias alegações sobre a possível falsificação dos documentos que conferem a nacionalidade equatoriana ao jogador Byron David Castillo Segura. o possível descumprimento do referido futebolista com os critérios de convocação para participar com a seleção nacional da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) em oito partidas de qualificação, correspondentes à fase preliminar da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.

Diante do exposto, a FIFA decidiu abrir um processo disciplinar em relação à possível violação por Byron David Castillo Segura dos critérios de convocação das partidas indicadas. Nesse contexto, a FEF e a Federação Peruana de Futebol foram convidadas a apresentar suas posições perante o Comitê Disciplinar da FIFA. Mais detalhes serão divulgados em breve."

A FIFA decidiu sobre o caso Byron Castillo. (Captura de foto)

Dessa forma, a maior autoridade futebolística do mundo analisará os detalhes do caso, levando em conta a versão da Federação Equatoriana de Futebol (FPF), que é a principal afetada por essa situação. Por outro lado, não se conhece o grau de participação ou a posição do Peru neste litígio.

Quais jogos Byron Castillo jogou nas Eliminatórias?

Byron Castillo disputou um total de oito jogos com a equipe equatoriana nas Eliminatórias do Catar 2022 (sete como titular): contra o Chile (vitória 0-2 e 0-0), contra o Paraguai (derrota por 3-1 e vitória por 2-0) , contra a Venezuela (vitória por 1-0), com a Argentina (empate 1-1), contra a Bolívia (vitória por 3-0) e contra o Uruguai (derrota de 1-0).

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Adeus à Paulo Sousa; outro português pode chegar ao Flamengo e receber metade do salário

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias