Futebol Internacional

Enquanto Diniz é reconhecido no Brasil, foi isto o que fez o treinador do Boca Juniors

Treinador era alvo de criticas e via na Libertadores uma esperança 

Por Romario Paz

Treinador era alvo de criticas e via na Libertadores uma esperança 
Treinador era alvo de criticas e via na Libertadores uma esperança 
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Almirón não é mais o treinador do Boca Juniors. A notícia foi confirmada por diversos veículos da Argentina, incluindo os jornais Olé, La Nación e Clarín, bem como a emissora TyC Sports. O técnico pediu demissão de seu cargo no domingo, logo após sua chegada a Buenos Aires, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na final da Copa Libertadores.

 

De acordo com a imprensa argentina, Almirón comunicou sua decisão ao vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, quando desembarcou em Buenos Aires no início da noite de domingo. A decisão deve ser oficializada na manhã seguinte, quando a equipe argentina se reapresentar. Relatos sugerem que Riquelme tentou convencer Almirón a reconsiderar sua decisão, mas sem sucesso.

A permanência de Almirón no cargo havia sido questionada após o vice-campeonato, com a imprensa argentina destacando suas decisões durante a final, especialmente suas substituições. O zagueiro Figal expressou sua insatisfação por ter sido substituído na prorrogação, quando estava sendo um dos jogadores mais vibrantes do Boca na final.

Jorge Almirón foi contratado pelo Boca Juniors em abril e seu contrato estava previsto para encerrar no final deste ano. O clube passará por eleições em dezembro, e a renovação do contrato estava condicionada ao resultado dessas eleições. Após a final da Libertadores, Almirón havia sido questionado sobre seu futuro e respondeu com incerteza.

Almirón não era a primeira escolha para treinar o Boca Juniors, já que Riquelme havia tentado contratar Tata Martino, que recusou o convite e se juntou ao Inter Miami, equipe atual de Lionel Messi. Apesar da classificação para a final da Libertadores, o trabalho de Almirón estava sendo amplamente discutido e questionado.

Ao deixar o Boca Juniors, Jorge Almirón acumulou 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 39 partidas, com um aproveitamento de 51%. Nos últimos 16 jogos, a equipe havia vencido apenas duas vezes, avançando em cinco classificações nos pênaltis pela Libertadores e Copa da Argentina.

O Boca Juniors agora deposita suas esperanças na Copa Argentina, na qual enfrentará o Estudiantes na semifinal. Somente o campeão dessa competição assegurará uma vaga na próxima edição da Libertadores em 2024.

 

Técnico do Boca pede demissão após derrota para Fluminense

Mariano Herrón, técnico do time B do Boca Juniors, provavelmente assumirá como interino até o final do ano. A equipe ainda tem três rodadas na primeira fase da Copa da Liga Argentina a cumprir e está nas semifinais da Copa Argentina. O time está lutando por uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas seu desempenho na Copa da Liga e na tabela acumulada do ano estava abaixo das expectativas.


Mais notícias