Futebol Internacional

É revelado como Lionel Messi acaba ficando no Barcelona

Os alemães venceram os catalães por 2 a 8 em Camp Nou e agravaram a crise que viviam há alguns meses

Por Romario Paz

Os alemães venceram os catalães por 2 a 8 em Camp Nou e agravaram a crise que viviam há alguns meses
Os alemães venceram os catalães por 2 a 8 em Camp Nou e agravaram a crise que viviam há alguns meses
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das principais consequências da derrota foi a saída do técnico Quique Setién e a chegada de Ronald Koeman. O holandês assumiu as rédeas da equipe com muitos problemas para resolver. O futuro de algumas referências do time era desconhecido e Lionel Messi, a estrela do time, procurava uma saída do time.

Em conversa com o Diario Sport, Koeman revelou como viveu esta fase e o que fez para convencer o argentino a continuar na seleção apesar dos problemas com o ex-presidente Josep María Bartomeu.

“Já me disseram que o Messi estava infeliz. Conversamos na casa dele. Ele me deu seus motivos e eu expliquei o que eu podia mudar: fui sincero, disse a ele que a única coisa que eu podia mudar era o futebol; meu trabalho, meu sistema de jogo, sua posição em campo, sua importância como jogador. Eu também disse a ele que as coisas que ele tinha com o clube eu não podia mudar. No final, ficar foi sua decisão ”, explicou Koeman.

“Bom, acabamos conversando sobre como pressionar o adversário ... a sensação que tive com ele sempre foi boa. É algo importante, porque o Messi me mostrou uma pessoa ambiciosa, que sempre quer ganhar coisas, que quer continuar sendo o melhor, mesmo tendo seus problemas com o clube.

Depois de ser questionado sobre a dependência do Barcelona em relação a Messi, disse: “Quero o melhor para a equipa. E o melhor para a equipe é que o Leo está bem, como está agora, conectado e muito envolvido. Ele mostrou outro dia, contra o Betis, quando entrou no segundo tempo. A equipa tem de aprender a procurar o melhor para a sua equipa, mas até hoje o Barça foi, é e será uma equipa melhor com o Messi do que sem o Messi ”, concluiu.

 

Tópicos


Mais notícias