É oficial! Que todos os fãs do FC Barcelona esperavam

Na prévia do duelo com a Juventus pela Liga dos Campeões, Josep Maria Bartomeu deu entrevista coletiva e deu a notícia

Na prévia do duelo com a Juventus pela Liga dos Campeões, Josep Maria Bartomeu deu entrevista coletiva e deu a notícia
Na prévia do duelo com a Juventus pela Liga dos Campeões, Josep Maria Bartomeu deu entrevista coletiva e deu a notícia
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Na prévia do duelo com a Juventus pela Liga dos Campeões, Josep Maria Bartomeu deu entrevista coletiva e deu a notícia.
Josep Maria Bartomeu não continuará no cargo de presidente do Barcelona. Antes do confronto com a Juventus e antes de se submeter ao voto de censura, o espanhol anunciou sua renúncia e a de todos os membros de sua diretoria.

“Pareço comunicar a minha demissão e a do resto do conselho de administração”, disse o presidente em aparição, na qual acrescentou que “é uma decisão ponderada, serena, consultada e acordada por todos os colegas”.

PUBLICIDADE

Bartomeu, que assumiu o cargo em 2014 e foi reeleito em 2015, afirma ter tomado a decisão por não poder realizar o voto de censura nas condições que o conselho considera adequadas. Bartomeu e sua diretoria alegaram que precisavam de pelo menos 15 dias para organizar o voto de censura às medidas de segurança sanitária necessárias, por isso queriam realizá-lo nos dias 15 e 16 de novembro, em vez de 1º de novembro, conforme indicado pelo estatuto da entidade.

O clube pediu assim "cobertura legal" ao governo regional, mas (dirigentes regionais) "optaram por lavar as mãos numa situação que parece incómoda, sem pensar nas consequências que a sua decisão pode acarretar", criticou Bartomeu.
O governo regional afirmou que não houve problemas para votar nos dias 1 e 2 de novembro, data em que, segundo o Barcelona, a votação só pode ser feita no Camp Nou, o que favoreceria multidões em momento de pandemia.

Diante disso, “não podemos e não queremos nos colocar na posição de termos que escolher entre a proteção à saúde e o exercício do voto e por isso tomamos a decisão de não convocar o voto e renunciar imediatamente às nossas funções”, disse Bartomeu.

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE