Futebol Internacional

Do futebol às missas: Samuel Piermarini deixou uma carreira promissora no futebol italiano para se concentrar na Igreja

Ele desistiu de tudo, inclusive do futebol, para fazer parte da igreja

Por Romario Paz

Ele desistiu de tudo, inclusive do futebol, para fazer parte da igreja
Ele desistiu de tudo, inclusive do futebol, para fazer parte da igreja
Síguenos enSíguenos en Google News

Samuel Piermarini sonhava em jogar futebol e seguia em frente até sentir o chamado de Deus. O exportador italiano de 28 anos estava perto de assinar com os jovens da Roma em 2011 quando decidiu pendurar as chuteiras para recuperar o hábito: "Eles estavam procurando um segundo goleiro para a competição juvenil de sub-17 do campeonato italiano , e depois do teste o técnico Andrea Stramaccioni me ligou e disse que eu poderia assinar. Em vez do futebol, eu escolho a batina ", disse a si mesmo há dez anos.

Piermarini será ordenado sacerdote neste domingo pelo Papa Francisco. O italiano, torcedor confesso da Juventus, mantém seu hobby sob as baquetas da Redemptoris Mater na Copa Clericus, torneio entre padres e seminaristas das universidades pontifícias. O italiano relatou sua chegada à Igreja no Corriere della Sera: “Senti que não fui chamado para fazer isso, ali. Minha vida, toda minha vida, foi em outro lugar.

Tive namorada, escola, futebol, amigos que contaram eu: O que você fez? Mas havia aquela pergunta em mim: Senhor, você não está me chamando para outra vida? Foi o início do discernimento. Os padres que eu conheci e vi felizes. As histórias do missionário mexicano Bernardo Torres que no domingo colocará a casula em mim. Dois anos de missão no Brasil, os anos de seminário. E os seis meses como diácono com o pároco Francesco Zanoni, em San Juan Bautista de la Salle, no Romano bairro de EUR, uma experiência maravilhosa".

Toda uma mudança que o levou do futebol a um caminho eclesiástico: “Passei a dar desculpas incômodas, não sei se tinha vontade, e depois quem me acompanhava nos treinos, e enquanto isso era o imperturbável treinador que olhava para eu com ar de quem pensa: você é burro?".

Tópicos


Mais notícias