Futebol Internacional > Brasileiros Pelo Mundo

Depois de nove anos: Portugal quebrou sua série de jogos invictos no Campeonato Europeu ao lado de Cristiano Ronaldo

A equipe comandada por Cristiano Ronaldo caiu para a Alemanha na partida da fase de grupos do Euro 2020 e encerrou suas estatísticas positivas no torneio da UEFA

Os nove anos intactos de Portugal  acabaram na Eurocup
Os nove anos intactos de Portugal  acabaram na Eurocup
Cristiano Ronaldo marcou um gol na derrota de Portugal contra Alemanha (Foto: EFE)

Os nove anos intactos de Portugal  acabaram na Eurocup. A Alemanha derrotou os comandados por Fernando Santos e, com isso, encerrou uma sequência de rebatidas que vinha desde 2012 de doze jogos sem perder, em 90 minutos, dentro da competição máxima de seleções europeias. A equipa portuguesa da qual Cristiano Ronaldo faz parte perdeu por 4-2 para os alemães no estádio Allianz Arena.

A última derrota da seleção portuguesa foi pouco antes da Seleção Alemã. No Euro 2012, ‘La Aplanadora’ derrotou Portugal por 1-0 com um gol de Mario Gómez aos 72 minutos. Depois disso, os portugueses chegaram às semifinais e perderam, mas devido à disputa de pênaltis contra a Espanha.

Desde então, foram sete vitórias e cinco empates para a seleção portuguesa. No Euro 2012, ele conseguiu derrotar a Dinamarca, Holanda e República Tcheca; e sua participação terminou com o empate em 120 minutos com a Espanha e queda posterior.

Os nove anos intactos de Portugal  acabaram na Eurocup

No Euro 2016 eles conseguiram levantar o título. Na fase de grupos empatou com Islândia, Áustria e Hungria. Depois disso, eles venceram a Croácia, Polônia, País de Gales e França. No seu primeiro jogo no Euro 2021, Portugal derrotou categoricamente a Hungria por 3-0.

Embora a seleção portuguesa não tenha conquistado a vitória, Cristiano Ronaldo está próximo de Ali Daei. O iraniano é o maior goleador da história da seleção nacional com 109 gols. O CR7 marcou o primeiro golo de Portugal na Allianz Arena e acrescentou mais um à sua coleção. No total, o ‘Comandante’ marcou 107 gols com a camisa de seu país.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias