Futebol Internacional

Compararam Argentina de Messi com Barcelona e foi isso que Guardiola respondeu

Treinador comandou Barcelona de ouro liderado por Lionel Messi

Por Romario Paz

Treinador comandou Barcelona de ouro liderado por Lionel Messi
Treinador comandou Barcelona de ouro liderado por Lionel Messi
Síguenos enSíguenos en Google News

As palavras de Lionel Messi sobre a semelhança entre a Seleção Argentina atual e o Barcelona de Pep Guardiola em 2009 geraram bastante discussão no mundo do futebol. No entanto, o próprio Pep Guardiola não apenas respeita a opinião de Messi, como também acredita que o astro argentino está bem fundamentado em sua avaliação, dada a capacidade ímpar de compreender o jogo que Messi possui.

 

"Com a intuição e a qualidade que Messi tem para analisar o que acontece em campo no mundo do futebol, e considerando que ele esteve dos dois lados, por que não acreditar nele? Não posso falar da Argentina em particular, pois vi poucos jogos na televisão, mas ele estava lá. Esteve no Barcelona e agora está na Argentina. Se ele diz isso, tenho que acreditar," disse Pep.

A admiração de Josep Guardiola por Lionel Messi é notória, e ele frequentemente elogia o talento do jogador e relembra os tempos em que foram treinador e jogador no Barcelona.

Além disso, Guardiola considera a afirmação de Messi sobre a Seleção Argentina um grande elogio, especialmente pelo fato de a equipe estar próxima de uma das equipes mais vitoriosas da história do futebol, como o Barcelona de 2009.

Guardiola também elogiou o desempenho da Albiceleste na Copa do Mundo, destacando a importância de jogadores que fazem a diferença em todos os setores do campo. Ele enfatizou a qualidade individual dos jogadores argentinos e a mentalidade incrível da equipe, fatores que contribuíram para seu sucesso no torneio.

 

Guardiola elogia seleção campeã do mundo da Argentina

Além disso, Pep elogiou a capacidade da Argentina de lidar com momentos difíceis durante a Copa, mencionando a partida em que estiveram ganhando por 2 a 0 na final e permitiram o empate, mas souberam reagir. Ele enfatizou a importância das emoções nos playoffs e a forma como a equipe sul-americana as gerenciou.

Guardiola também reconheceu a qualidade dos franceses na final da Copa do Mundo e a reação impressionante da equipe argentina após a pressão sofrida no jogo. A final contra a França foi um evento memorável, com ambas as equipes demonstrando um alto nível de futebol.


Mais notícias