Futebol Internacional > Copas Internacionais

CONMEBOL não suporta críticas: suspendeu Marcelo Martins e deixou dura advertência para o marcador

A principal entidade do futebol sul-americano anunciou nesta sexta-feira a suspensão e multa do atacante boliviano, que criticou a organização do torneio no Brasil em meio a uma pandemia

Moreno Martis continuará sem jogar pela Bolívia
Moreno Martis continuará sem jogar pela Bolívia

Más notícias para o ‘Verde’ na prévia do jogo contra o Chile. Marcelo Martins, artilheiro histórico da seleção boliviana, foi suspenso e multado em US $ 20 mil, em decorrência das duras críticas que fez à CONMEBOL por realizar a Copa América no Brasil, apesar dos altos níveis de contágio do coronavírus. O documento com a resolução foi publicado no Twitter oficial da Federação Boliviana de Futebol (FBF).

A Comissão Disciplinar do órgão regulador do futebol na América do Sul emitiu decisão nesta sexta-feira anunciando as sanções, além de “advertir expressamente” o jogador de futebol “que em caso de repetição de qualquer infração à disciplina esportiva de mesma natureza ou similar ”Ele pode enfrentar a pena de um ano.

“Diante de uma defesa caprichada e eficiente realizada entre a FBF e Marcelo Martins, a @CONMEBOL estabelece uma penalidade mínima para o artilheiro da seleção nacional”, destacou a Federação no tweet que acompanha o documento.

Marcelo Martins culpou a Conmebol pelos casos de coronavírus na Copa América 2021. (Foto: AFP)

Martins, que acumula 25 gols com a Bolívia, estava entre os três jogadores do time que tiveram resultado positivo, no último sábado, um dia antes da abertura do torneio no Brasil, que assumiu a organização da Copa América em caráter emergencial , depois que Colômbia e Argentina foram descartadas como co-anfitriões.


O atacante, que completou 34 anos na sexta-feira, perdeu o jogo de segunda-feira na derrota por 3 a 1 para o Paraguai. No dia seguinte, trovejou nas redes contra a CONMEBOL, por considerar que colocava os jogadores em sério risco ao insistir na realização da Copa América.

“Obrigado a você da Conmebol por tudo isso. Toda a culpa é inteiramente sua !!! Se uma pessoa morrer, o que você vai fazer? Eles só se preocupam com o DINHEIRO. A vida do jogador não vale nada? ”, Escreveu o veterano em sua conta no Instagram.

Bolívia informa Martins da sanção.

A CONMEBOL abriu processo disciplinar contra o jogador, considerando que suas críticas violaram o artigo 12 de seu código, que proíbe “insultar a CONMEBOL, suas autoridades ou dirigentes de qualquer forma e por qualquer meio”. Martins não foi de forma alguma descartado para a partida desta sexta-feira contra o Chile, já que está em quarentena. 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias