Futebol Internacional

As quatro condições de Messi para jogar ao lado de Neymar no PSG

Por Romario Paz

O mundo pode ver Neymar e Messi juntos novamente

O mundo pode ver Neymar e Messi juntos novamente

Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi já pode negociar a sua saída do FC Barcelona quando está a meses de finalizar o seu contrato com o Barça. No caminho, surgiu o interesse do PSG, próximo rival dos catalães na Liga dos Campeões, que estaria em melhor posição para ficar com o argentino, caso saísse da Espanha.

Segundo a L'Equipe, existem quatro razões importantes para a estrela da equipa de Ronald Koeman chegar à equipa parisiense sem problemas, sendo uma possibilidade real nas próximas semanas.


A principal motivação do PSG para contar com a contratação de Lionel Messi é que o jogador fica livre, impedindo-o de pagar uma grande quantia em dinheiro pela sua transferência, a mesma que seria usada no salário do futebolista para cumprir as suas expectativas a este respeito. .

Embora pareça incrível, outra razão é que seu grande amigo, Neymar, tornou público seu desejo de voltar a jogar com o '1' do FC Barcelona. O terceiro ponto é que já existiram contactos formais entre as duas partes, o que iria agilizar a transacção, caso se constate que o jogador de futebol não pretende continuar no elenco de 'Culé'.

O último ponto, mas não menos importante, é a possível saída de Kylian Mbappé do PSG. Isso deixaria os parisienses com um hiato econômico favorável significativo, o mesmo que os faria sentir menos em pagar pelo alto salário que Lionel Messi buscará receber na França.

PSG não é o único pretendente de Lionel Messi
Se jogadores, dirigentes e treinador do PSG expressam publicamente o desejo de ter Lionel Messi no clube, o Manchester City (outro dos interessados) também tem um representante que convida o craque a ingressar na Premier League. Pablo Zabaleta, conhecido dos '10' e ex-'cidadão', não hesitou em manifestar o desejo de vê-lo com o casaco do clube inglês desde a campanha seguinte.

"O Manchester City oferece as condições perfeitas", disse ele. Imediatamente, o jogador da Copa do Mundo com a ‘Albiceleste’ indicou que seu compatriota poderia se adaptar rapidamente. “Ele conhece Guardiola, conhece Txiki Begiristain e Ferran Soriano, e também‘ Kun ’Agüero. Seria uma grande decisão e bom para ele ir para um clube que já conta com quem o possa ajudar a estabelecer-se ", acrescentou em entrevista ao jornal britânico Sunday Mirror Sport.

Tópicos


Mais notícias