Futebol Internacional

As eliminatórias estão suspensas? Equador a seleção completa de COVID-19

Chamada de emergência: Gustavo Alfaro convocou três jogadores para substituir os infectados com COVID-19  

Por Romario Paz

Chamada de emergência: Gustavo Alfaro convocou três jogadores para substituir os infectados com COVID-19
 
Chamada de emergência: Gustavo Alfaro convocou três jogadores para substituir os infectados com COVID-19  
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico do Tricolor, o argentino Gustavo Alfaro, convocou três jogadores nesta segunda-feira para uma chamada de emergência para o jogo desta terça-feira entre Equador x Colômbia pela quarta data das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Qatar 2022, após três novos serem detectados Caixas COVID-19 para um total de seis.

São eles os meio-campistas Jordi Alcívar, da Liga de Quito, José Francisco Cevallos, do Emelec, e o atacante Jacob Murillo, do Independiente del Valle, anunciou a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Novos reforços passarão por testes de PCR antes de se juntarem ao modelo.

Os jogadores com resultado positivo foram os zagueiros Mario Pineida, do Barcelona, Moisés Corozo, da Liga de Quito, e o meia José Cifuentes, de Los Angeles.

Estas baixas somam-se, devido à mesma situação, às do defesa Diego Palacios (Los Angeles-EUA), do médio Alan Franco (Atlético Mineiro-BRA) e do avançado Enner Valencia (Fenerbahçe-Turquia).

“Neste momento, os jogadores afectados, aos quais desejamos uma recuperação rápida, recebem assistência médica e os cuidados prestados a estes casos”, informou a FEF.

O primeiro caso registrado ocorreu antes da partida contra o time boliviano em La Paz. Foi o artilheiro histórico do Equador, Enner Valencia, e depois o zagueiro Diego Palacios e o meio-campista Alan Franco foram contratados.

Além dos afetados pelo covid, o meio-campista Carlos Gruezo não estará no jogo contra a Colômbia, suspenso por ter acumulado o segundo cartão amarelo durante o jogo contra a Bolívia, e o artilheiro do Sul-americano Sub'20 do Chile 2019, Leonardo Campana , como resultado de uma lesão.

Tópicos


Mais notícias