Futebol Internacional > Copas Internacionais

Algo mais do que a assinatura: a razão pela qual Messi ainda não renova com o Barça

Os torcedores dos catalães aguardavam o anúncio da renovação na quinta-feira, porém, da Espanha informam que as negociações ainda estão longe de chegar a um acordo no mercado de transferências

Lionel Messi com o Barcelona
Lionel Messi com o Barcelona

Lionel Messi fez 34 anos na quinta-feira, mas não teve um presente surpresa do FC Barcelona. Um presente que os torcedores do Barça esperavam seria dado justamente nestes dias, mas parece que terão que esperar um pouco mais, já que as negociações do clube com Lionel Messi estão mais presas do que o próprio Joan Laporta gostaria no mercado de transferências do verão. Até o momento, ainda não há acordo com o argentino.

O anúncio foi feito por Manu Carreño em ‘El Larguero’, de Cadena Ser, que explicou a razão pela qual o tão esperado anúncio de renovação ainda não foi produzido. "Não há acordo entre Messi e Barça", disse. “Não falta a assinatura de Messi, precisamos chegar a um acordo”, acrescentou Carreño sobre a situação do atacante que está no Brasil para disputar a Copa América com sua seleção nacional.

No entanto, o diretor do ‘El Larguero’ estava otimista com a possibilidade de Messi acabar assinando sua renovação: “A intenção das duas partes é chegar a um acordo, mas no momento não há. Você não precisa apenas falar sobre dinheiro. Messi vai aceitar um corte de salário, mas há algumas coisas no contrato de Messi que não há acordo. Faltam alguns pontos para que se chegue a esse acordo e que o contrato seja assinado ”. E reiterou que “hoje não há acordo”.

Lionel Messi termina seu contrato com o Barcelona em 30 de junho. (Foto: Shutterstock.com)

Fontes próximas a Messi destacaram ao "Sport" que o argentino ainda não deu uma resposta positiva às diversas propostas de renovação feitas por Joan Laporta, mas está analisando várias delas. É importante destacar que a ligação entre Barcelona e Lionel termina no dia 30 de junho.

Salienta-se que o capitão da ‘Albiceleste’ terá uma prorrogação de contrato por duas temporadas. No entanto, tudo indica que será aguardada uma conversa formal entre as duas partes para definir e modificar algumas das propostas que mais atraem Leo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias