Futebol Internacional

A notícia que ninguém esperava em Barcelona e que deixaram todos furiosos na Catalunha

Em Barcelona ninguém gostou desta notícia

Por Romario Paz

Em Barcelona ninguém gostou desta notícia
Em Barcelona ninguém gostou desta notícia
Síguenos enSíguenos en Google News

Os jogadores de futebol do Barcelona e da equipa subsidiária decidiram rejeitar a proposta de redução salarial levantada pela direcção do Josep Maria Bartomeu, informada esta sexta-feira pelo programa RAC1 'Primero Toc'.
De acordo com a mídia citada, os integrantes da instituição Blaugrana se manifestarão nas próximas horas por meio de um burofax, onde exporão seus motivos para o não cumprimento desta medida que busca não continuar fragilizando a situação econômica da equipe do Cula.

O clube do Barcelona destacou que, apesar da saída de vários jogadores bem pagos, como Arturo Vidal e Luis Suárez, isso não tem sido suficiente para encontrar prosperidade financeira. Portanto, o próximo passo tem sido buscar a redução dos salários no nível de todos os trabalhadores, onde ninguém foi salvo.

Estudos financeiros indicam que, da crise gerada pela pandemia de COVID-19, o Barça deixou de receber 203 milhões de euros, valor que representou 30% do orçamento que estimavam desde o início do ano.

As perdas deveram-se principalmente à falta de rendimento devido à impossibilidade de os adeptos poderem assistir aos jogos, uma vez que todos os jogos foram disputados à porta fechada. Por este conceito, deixaram de entrar 47 milhões de euros.
Este facto teria provocado uma nova tensão entre o camarim catalão e o alto comando da equipa, que se encontram na corda bamba após a próxima moção de censura a Bartomeu.

Tópicos


Mais notícias