Feminino

Futebol feminino; Itália irá profissionalizar Serie A

Futebol Feminino vive bom momento na  Itália

Por Bruno Leandro

Futebol Feminino vive bom momento na  Itália
Futebol Feminino vive bom momento na  Itália
Síguenos enSíguenos en Google News

A Federação Italiana de Futebol (Figc)  vem realizando mudanças regulatórias desde a última semana para transformar a Série A do Campeonato Italiano feminino em uma competição profissional.

Mais Notícias sobre Futebol Feminino:

Superliga Feminina de Futebol; qual o cenário para a última rodada da competição

De acordo com o presidente da entidade, Gabriele Gravina, o novo regime da principal divisão da liga italiana feminina entrará em vigor já a partir da próxima época.

"O caminho da profissionalização do futebol feminino começará em 1º de julho. Nós somos a primeira federação da Itália a iniciar e implementar esse projeto", disse.

Com 12 clubes, a Série A feminina é organizada desde a temporada 2018/19 pela Figc, porém ainda funcionava de forma amadora. A boa campanha da seleção da Itália na última edição da Copa do Mundo e a chegada de várias jogadoras de renome mundial ao futebol local impulsionaram a profissionalização do modalidade.

Juventus perto do título

Há apenas duas rodadas para acabar a atual temporada da Série A, a Juventus lidera o torneio, com 53 pontos, cinco na frente da vice Roma e 10 do terceiro colocado Milan. A Velha Senhora luta pelo pentacampeonato.

Mais Notícias sobre Futebol Feminino:

Atlético-MG x Santos: Brasileirão Feminino AO VIVO: onde assistir, escalações e horários

 

Tópicos


Mais notícias