Estatísticas

Sorteio da Copa do Mundo de 2022: Quais os melhores adversários para o grupo do Brasil?

Sorteio será realizado na próxima sexta-feira (1)

Por Rodrigo Matos

Sorteio será realizado na próxima sexta-feira (1)
Sorteio será realizado na próxima sexta-feira (1)
Síguenos enSíguenos en Google News

Apesar de ainda faltarem algumas decisões de seleções para a Copa do Mundo de 2022, a serem definidas nesta semana de março, a FIFA derá a conhecer na próxima sexta-feira como será o sorteio para a competição que se disputará entre novembro e dezembro deste ano.

O sorteio da Copa do Mundo de 2022 será no dia 1 de abril às 13 horas de Brasília, em Doha.

Os potes do sorteio:

Pote 1:

Catar (52° no ranking FIFA), Bélgica (1°), Brasil (2°), França (3°), Argentina (4°), Inglaterra (5°), Espanha (7°) e Portugal (8°).

Pote 2:

Dinamarca (9°), Países Baixos (10°), Alemanha (11°), Suiça (14°), Croácia (15°) e Uruguai (16°).

É quase certo que ainda serão adicionados México (12º) e Estados Unidos (13º)

Pote 3:

Senegal (18°), Irão (21°), Japão (23°), Marrocos (24°), Sérvia (25°), Polônia (28°), Coreia do Sul (29°) e Canadá (33°).

Pote 4:

Tunísia (36°), Camarões (38°), Equador (44°), Arábia Saudita (53°) e Ghana (61°). Será adicionado o vencedor da repescagem europeia, entre País de Gales e Escócia/Ucrânia, para além do vencedor das repescagens intercontinentais entre a Conmebol (Perú) e Ásia (Austrália ou Emirados Árabes Unidos) e da Concacaf (certamente será a Costa Rica) com a Oceânia (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão).

Possíveis adversários para o Brasil na Copa do Mundo

A seleão brasileira tem uma probabilidade de 71,42% em se cruzar com um time europeu na primeira ronda do Mundial de 2022, uma probabilidade bastante elevada para um sorteio.

Os outros 28.57% restantes correspondem à probabilidade dos adversários serem México ou Estados Unidos, que pertencem à Concacaf. O Uruguai fica de fora, apesar de estar presente no pote 2. 

Observemos todos os possíveis adversários europeus do Brasil na Copa do Mundo 2022

Brasil vs Dinamarca

Se o adversário for a Dinamarca, a Canarinha teria grandes probabilidades e saír vencedora. Existem muitas chances do Brasil vencer a Dinamarca por mais de dois gols, devido aos resultados vistos no gráfico.

A única esperança dos europeus seria em apostar num 0-0 ou 1-1.

Brasil vs Países Baixos

Se o adversário for a Holanda, o resultado será desfavorável para o Brasil.

Há chances elevadas em que a Holanda consiga vencer numa partida disputada, com poucos gols.

Brasil vs Alemanha

O Brasil não tem possibilidades contra a Alemanha. Sería o pior adversário que poderia calhar em uma fase de grupos. O 7-1 ficou na memórias de todos os brasileiros e não querem voltar a repetir uma história igual. As estatísticas confirmam altas chances da Alemanha cumprir o objetivo e vencer os 3 pontos.

Brasil vs Suiça

A Suiça é um rival um pouco incómodo para a Canarinha. Tanto as probabilidados quanto o modelo baseado em Poisson mostram um resultado complicado para o Brasil. Terá de fazer um grande jogo para saír sem sobressaltos desta partida.

Brasil vs Croácia

Mais um difícil adversário para o Brasil, onde se pode ver uma baixa probabilidade de obter uma vitória contra a poderosa Croácia. É um time que deve ser evitado no sorteio da Copa do Mundo de 2022.

Brasil vs México

 

O Brasil venceria sem problemas o México numa primeira ronda. É um adversário acessível e a Canarinha teria altas probabilidades de triunfar em um jogo e conseguir os 3 pontos.

Brasil vs Estados Unidos

A seleção brasileira não teria problemas em superar os Estados Unidos, uma equipa com um historial desfavorável contra a Canarinha.

Quais os melhores adversários para o Brasil, segundo os prognósticos?

Melhor panorama para o Brasil: México, Estados Unidos e Dinamarca

Pior panorama para o Brasil: Alemanha, Suíça, Croácia e Holanda.

 

Tópicos


Mais notícias