Estatísticas > Copas Internacionais

Flamengo, São Paulo e Palmeiras: qual é o time mais milionário do Brasil

Os três clubes são dos mais valiosos da América do Sul  

Esses são os mais valiosos do Brasil.
Esses são os mais valiosos do Brasil.

Brasil é o país que mais se destaca no futebol sul-americano. Seja na Copa do Mundo ou Copa das Confederações, a nação tida como o "país do futebol" sempre faz boas campanhas e é acompanha de perto por Argentina e Uruguai historicamente. Entre os clubes a diferença já fica bem maior, mas com os títulos mais concentrados em Argentina e Uruguai, já que os clubes brasileiros demoraram para descobrir a importância das conquistas continentais. E nesse quesito, Flamengo, Palmeiras e São Paulo têm algo em comum, já que venceram títulos importantes e são destaques internacionais (São Paulo o maior brasileiro), continentais (Flamengo atual campeão da Libertadores) e nacionais (Palmeiras é líder nesse assunto).

E com a valorização do futebol e a forma de tratá-lo como um negócio muito lucrativo para quem comanda os clubes, alguns brasileiros se destacam dos demais e acumulam muito dinheiro em seus cofres seja com estrutura, centro de treinamento, estádio, ou com profissionais qualificados e contratações milionárias, algo evidente em Flamengo e Palmeiras nós últimos anos. E quais seriam os clubes mais valiosos e milionários do Brasil? A lista com esses dados são relativas e variam de acordo com o veículo de imprensa, mas o consenso é que Flamengo, Palmeiras e São Paulo sempre estão no topo.

Na maioria das fontes e objetos analisados o Palmeiras aparece no topo, seguido por Flamengo, Corinthians e São Paulo, além de outros clubes brasileiros como InternacionalGrêmio, Athletico-PR, Santos e Atlético-MG. Os valores levam em conta as propriedades do clube como estádio e centro de treinamento, valor do elenco e também da marca que a equipe vende como o processo de marketing, fornecedor de material esportivo e até os campeonatos que disputa, tudo para chegar a uma lista final, embora variável, de qual clube é o mais valioso.

Das equipes citadas acima apenas Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Internacional e Grêmio passam de R$ 1 bilhão com os valores somados, bem a frente de outras equipes nacionais. Mas a equipe que mais se destacou nas últimas temporadas foi o Flamengo, principalmente pela temporada de 2019 em que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América sob o comando de Jorge Jesus e um elenco que contava com jogadores valiosos como Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. O Palmeiras vem logo atrás com os três títulos nacionais nós últimos seis anos, além de ter feito a melhor campanha no torneio continental desde 2018.

Santos está próximo dos tempos de Neymar

Santos conseguiu grande destaque graças a classificação para a semifinal da Copa Libertadores 2020 diante do Grêmio, rival que figurou nas últimas três semifinais do maior torneio continental. Sob o comando de Cuca e principalmente o destaque de Marinho no ataque, para Tite o melhor atleta do país (mas que ainda não foi convocado para a Seleção Brasileira) para voltar a final após nove anos e subir seu valor de mercado com o título sul-americano e também com a construção de seu novo estádio que ainda caminha a passos lentos, mas um grande momento para sua evolução.

Flamengo Campeão Libertadores 2019:

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias