Estatísticas > Flamengo

Flamengo: os 8 piores reforços da história de Mengão

Conheça os piores jogadores do Flamengo da década  

Flamengo: os 8 piores reforços da história de Mengão.
Flamengo: os 8 piores reforços da história de Mengão.

8. Piris da Motta
25 milhões de reais, esse foi o valor pago pelo meio-campista, que nunca se tornou titular indiscutível da equipe. Com atuações abaixo do esperado e descartado por Jorge Jesús, Piris foi emprestado ao Gen-lerbirligi. Recentemente, ele quebrou um jejum de quatro anos sem marcar um gol.

7ª Parede Alex
A largada de Alex Muralha foi animadora, finalmente sendo convocado para a Seleção. Porém, após estranhas falhas, impaciência dos torcedores, o jogador foi se desintegrando no clube. Ele foi emprestado para a segunda divisão japonesa, onde também não durou muito. Hoje ele está no Coritiba.

6º Mancuello

Outro gringo que decepcionou no Flamengo, o meia-atacante chegou depois de se destacar no Indepediente, sendo uma das apostas da diretoria para mudar o nível do time. Sem manter uma regularidade na equipe, e com algumas lesões, foi vendido pelo rubro-negro pela metade do valor pago. Hoje ele está em Vélez Sarsfield.

5º Orlando Berrío

Um dos destaques do Atlético Nacional na Libertadores 2016, o Berrio foi contratado pelo Flamengo com grande expectativa da torcida. O atacante nunca mostrou o futebol da era colombiana, seu único destaque é a velocidade. Talvez em outro esporte ele teria mais reconhecimento.


4º Vitinho
Ainda na equipe do flamengo e constantemente criticado pela torcida, o atacante segue com oportunidades no time seja como titular ou entrando no segundo tempo da partida. O motivo da quarta colocação é pelo valor pago, 54 milhões de reais, algo que nunca foi justificado pelo jogador, que se diverte com o rubro-negro.

3º Darío Conca
Ídolo do Fluminense, estrela do Brasileirão 2010, todos esperavam muito do talentoso argentino no Flamengo. Uma série de contusões atrapalhou o atleta, que praticamente nem jogava pela equipe, entrando em campo apenas três vezes.


2º Marcelo Cirino
Jogada por diversos clubes de futebol brasileiros e estrangeiros, a diretoria do time carioca venceu a competição, contratando Marcelo Cirino, do Atlético Paranaense, por quatro milhões de euros. Por ser considerado um dos principais reforços da equipe para a temporada, as expectativas para o atacante eram grandes, assim como a frustração. Atualmente no futebol japonês, causou uma lesão para os cariocas que não receberam nada para o atleta.


1º lucas Mugni

Quase unanimemente para os torcedores do flamengo, a morte de Mugni foi terrível, principalmente quando lembramos que o argentino vestia a camisa 10 do time, já usada por Zico. Curiosamente, o jogador foi considerado promissor, e até antecipado pela Fiorentina, porém, até hoje não se mostrou um jogador de bom nível. Ele recentemente passou pelo esporte chato.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias