Copas Internacionais

Recorde faz com que Palmeiras atinja recorde que apequena o São Paulo e o Santos

Abel Ferreira comemorou mais um recorde

Por Jorge Dias

Abel Ferreira comemorou mais um recorde
Abel Ferreira comemorou mais um recorde
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras conseguiu, ao eliminar o Atlético Mineiro na quarta-feira, atingir mais um recorde nas campanhas da Libertadores, lideradas por Abel Ferreira. O atual bicampeão da América quebrou o recorde de invencibilidade e chegou a 18 jogos de competição em que não houve derrota. A sequência já é maior do que a do próprio Atlético Mineiro que defendia a marca no Allianz Parque.

A última derrota do time alviverde foi para o Defensa y Justicia, na fase de grupos da edição passada, em 18/05/2021. De lá para cá, os comandados de Abel Ferreira conseguiram 13 vitórias e 5 empates. Já o Atlético Mineiro demorou um pouco mais tempo para atingir os mesmos 18 jogos. A marca se inicia na edição de 2019, ainda na fase de grupos.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De malas prontas! O goleiro esquecido por Abel Ferreira que está deixando o Verdão

O jogador que é melhor do que ídolo do Palmeiras e pode chegar com o aval de Abel Ferreira

O recorde, particularmente, incomoda 2 outros rivais que também são tricampeões da América. Santos e São Paulo não disputam a Libertadores há algum tempo e vem o rival Palmeiras conseguir atingir recordes que antes eram alcançáveis para essas equipes. Na década de 60, Santos, de Pelé, emplacou 2 títulos da América e 2 mundiais. Enquanto o tricolor paulista teve os comandados de Telê Santana atingindo os mesmos recordes da Libertadores e de mundiais na década de 90.

“Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, essa foi a vitória da torcida”, declarou Abel Ferreira.

Tópicos


Mais notícias