Série A

De malas prontas! O goleiro esquecido por Abel Ferreira que está deixando o Verdão

Jogador não teve chances no time profissional do Palmeiras

Por Romario Paz

Jogador não teve chances no time profissional do Palmeiras
Jogador não teve chances no time profissional do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras negociou o empréstimo do goleiro Mateus, de 20 anos, para o Portimonense, de Portugal. O jovem já viajou para a cidade de Portimão, na região do Algarve, e vai ficar cedido por uma temporada, retornando em julho de 2023. 

O empréstimo não terá opção de compra e serve para o atleta ganhar minutagem e poder jogar com frequência. Para a diretoria, o arqueiro já atingiu a maturidade suficiente das categorias de base e se ficasse no elenco de Abel Ferreira seria a quarta opção, atrás de Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre.

Mais notícias do Palmeiras:

O chapéu que Leila Pereira pode dar em John Textor por meia argentino

Dor de cabeça para Abel? O titular do time do Palmeiras que não enfrenta o Atlético Mineiro e deixa a torcida apreensiva

Com quase 2 metros de altura, Mateus chegou ao Verdão em 2016, vindo do XV de Piracicaba. Sempre muito seguro e com boas atuações, participou de atividades e treinamentos esporádicos com o elenco profissional desde 2019. Ele foi integrado ao grupo principal com Abel Ferreira no início da temporada 2022.

O goleiro foi, inclusive, um dos inscritos no Mundial de Clubes, pois Vinicius Silvestre havia testado positivo para Covid-19 na época. A revelação da Academia tem contrato com o Verdão até o fim de 2026, e espera ganhar algumas chances no time principal quando retornar do empréstimo ao time algarvio.

Tópicos


Mais notícias