Série A

Dor de cabeça para Abel? O titular do time do Palmeiras que não enfrenta o Atlético Mineiro e deixa a torcida apreensiva

Jogador querido pela torcida será desfalque

Por Romario Paz

Jogador querido pela torcida será desfalque
Jogador querido pela torcida será desfalque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras desembarcou na última terça-feira (2), em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais onde jogará contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na delegação do atual bicampeão consecutivo do torneio, o destaque ficou na ausência do atacante Rony, que se recupera de lesão e não foi relacionado, podendo voltar na semana que vem. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo pela competição nacional no domingo, quando recebe o Goiás em casa.

Principal artilheiro da equipe na história da competição continental que o Palmeiras conquistou por três vezes, o "Rústico" não está à disposição do técnico Abel Ferreira desde o dia 10 de julho. Diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, o ponta saiu de campo com dores na coxa e preocupou os torcedores, o treinador e os companheiros de clube.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que Abel Ferreira tem no esquecimento, mas ele não quer deixá-lo ir e agora pode arruinar sua carreira

Aleatório? O jogador supercampeão pelo Palmeiras que pode defender time na beira do abismo

Nas últimas três semanas, o jogador cumpriu cronograma com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 10  também iniciou o processo de transição física. No entanto, ainda não pode ser utilizado por Abel. Por isso, não foi relacionado para a partida diante do Atlético-MG, mas pode retornar na semana que vem para disputar o jogo de volta no Allianz Parque, em São Paulo. Os dois times se enfrentaram pelas semifinais da última Libertadores, e o Verdazzo levou a melhor.

Para o embate, apesar da ausência do principal artilheiro do clube, Abel Ferreira poderá contar com o argentino José "Flaco" López e com o uruguaio Miguel Merentiel, centroavantes contratados recentemente que foram inscritos justamente para esta fase do torneio. O garoto Endrick, maior joia das divisões de base do Verdão, não viajou, apesar de já ter assinado o seu primeiro contrato de jogador profissional. Tudo leva a crer que o atacante fará a sua estreia no time de cima ainda em 2022.


Mais notícias