Série A

Aleatório? O jogador supercampeão pelo Palmeiras que pode defender time na beira do abismo

Jogador conquistou dois títulos importantes pelo Verdão

Por Romario Paz

Jogador conquistou dois títulos importantes pelo Verdão
Jogador conquistou dois títulos importantes pelo Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

Na atual janela de transferências, o Palmeiras trouxe Juan Manuel López e Miguel Merentiel com a experiência de solucionar a carência do "camisa 9". De 2015, quando a Crefisa virou a principal patrocinadora do Verdão até agora, vários centroavantes foram tentados. Miguel Borja, Deyverson, Leandro Pereira, Henrique Dourado e Lucas Barrios. 

Após sucesso na Europa, Barrios foi contratado a peso de ouro por Leila Pereira em 2015. Permaneceu até o início de 2017 quando, sem espaço, mudou de ares. O argentino naturalizado paraguaio (que chegou até a disputar Copa do Mundo) ajudou o Alviverde a ser campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Assim que deixou a Academia de Futebol, fechou acordo com o Grêmio, onde foi vencedor da Copa Libertadores de 2017. 

Mais notícias do Palmeiras:

Em sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras, Merentiel admitiu que recebeu conselhos de Barrios para aceitar o desafio. "Quando o Palmeiras se interessou em mim, a primeira coisa que fiz foi falar com Lucas Barrios, que jogou aqui, atuou no Defensa comigo. Ele falou muito bem sobre o clube. As impressões são muito boas. Seguir trabalhando para estarmos prontos quando formos jogar", revelou La Bestia em sua apresentação. 

E por onde anda Barrios agora? Aos 37 anos, o centroavante estava no Patronato, da Argentina. Segundo informações, o jogador está perto de reforçar o Brusque-SC, integrante da Série B do Campeonato Brasileiro. "Que aleatório", comentou um torcedor do Palmeiras no Twitter sobre a futura equipe do artilheiro, que chegou a passar pelo Borussia Dortmund no auge de sua carreira, deixando no banco ninguém menos do que o astro polonês Robert Lewandowski, que seria eleito o melhor jogador do mundo anos mais tarde. 

Tópicos


Mais notícias