Copas Internacionais

Qual o recorde de Nacho Fernández tem que incomoda o Atlético Mineiro

Jogador busca mais uma semifinal

Por Jorge Dias

Jogador busca mais uma semifinal
Jogador busca mais uma semifinal
Síguenos enSíguenos en Google News

O argentino jogador do Atlético Mineiro, Nacho Fernández, está próximo de atingir uma marca que nem mesmo o Galo e poucos clubes brasileiros alcançaram. O meia está em busca da sua sexta semifinal consecutiva, somando as atuações pelo River Plate e pelo Galo, e que começará a buscar nas quartas de finais contra o Palmeiras.

Desde 2017, o jogador do Galo é o atleta atuante que mais vezes jogou a competição continental, Ao todo, o camisa 26 do Atlético disputou sete edições para ter a "Glória Eterna". Conseguiu em 2018, na histórica final entre River e Boca Juniors, em Madri. Em 2019, foi vice-campeão. Em 2020 e 2021, eliminado pelo próprio Palmeiras.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Presidente do Corinthians manda fardo para o Santos e vê rival afundar

Entenda como a CONMEBOL quer humilhar os europeus pela Copa do Mundo

São 70 jogos do "cérebro" na Libertadores, com 14 gols marcados e 17 assistências. Pelo Atlético, participou de 100% das partidas até aqui, ajudando o Galo a se classificar em primeiro do seu grupo, que tinha Del Valle, Tolima e América-MG.

Assim como em 2021, o Palmeiras está mais uma vez no caminho de Nacho e do Mineiro em busca da Taça Libertadores. No elenco do Galo, só Réver e Jemerson (que não atuou, mas foi inscrito em 2013), ergueu a histórica taça. Mas ninguém atuou em tantos jogos decisivos igual ao meia-atacante. Cuca busca repetir o feito histórico de 2013.


Mais notícias