Série A

Presidente do Corinthians manda fardo para o Santos e vê rival afundar

Santos contratou jogador encostado do Timão

Duílio Monteiro
Duílio Monteiro

O Corinthians fez uma jogada de mestre com o jogador Luan, considerado indesejado dentro do clube, e que prejudicou todo o planejamento para 2022. Em uma conversa entre os presidentes Duílio Monteiro e André Rueda, de Corinthians e Santos, respectivamente, o time praiêro acertou a chegada e Luan como reforço para 2022.

E os reforços não vão parar com ele. O clube também tenta fechar com outro meio-campista: Gabriel Carabajal, de 30 anos, do Argentinos Juniors. O jogador chega por empréstimo ao clube, gratuito até o fim do Campeonato Brasileiro. Já está tudo certo entre as partes. Só falta o anúncio. E tem gente na diretoria do Timão dando risada.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Chegou ao Santos para ir ao Catar, mas seu técnico não quer vê-lo nem pintado de ouro e hoje está de saída do Peixe

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

Luan é considerado uma ‘bomba’ do Corinthians em que o presidente conseguiu repassar ao Santos, o jogador que sequer vinha sendo relacionado para os jogos e havia se tornando um problema dentro e fora do campo. Agora o Timão conseguiu se livrar e colocar o jogador no rival Santos, que tenta buscar reforços sem custos, devido a dificuldade financeira.

A expectativa de recuperar a capacidade do jogador se aliou às condições da negociação para o Santos se animar com Luan. O clube não pagará pelo empréstimo e não bancará os salários. O Corinthians ficará com os custos, na esperança de poder negociar o meia-atacante futuramente. O jogador de 29 anos chega com status de craque na Vila Belmiro.

Novo alvo para o Santos

A equipe santista desistiu oficialmente de Franco Cristaldo do Huracán, após o clube argentino tem pedido mais tempo para avaliar as garantias financeiras apresentadas pela Vila Belmiro. Agora, o Santos está disposto a fazer uma investida por Gabriel Carabajal, titular do Argentinos Juniors, com quem tem contrato até dezembro de 2025.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias