Jogadores

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

Por Romario Paz

Jogador levou cartão vermelho em jogo fatídico para os corintianos, mas se redimiu e fez gol muito importante na campanha de título

Jogador levou cartão vermelho em jogo fatídico para os corintianos, mas se redimiu e fez gol muito importante na campanha de título

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado para defender o Corinthians em 2011, Luis Ramírez pode dizer que foi do inferno ao céu com a camisa alvinegra. Em sua estreia pelo Timão, fez um golaço no empate por 2 a 2 contra o São Bernardo, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, onde o time se sagraria vice-campeão, perdendo para o Santos de Neymar e Ganso. Porém, em sua segunda partida, colocou praticamente tudo a perder e pensou que seria dispensado ali.

O segundo jogo do "Cachito" com a camisa do Coringão foi na fase preliminar da Copa Libertadores da América, diante do colombiano Deportes Tolima, em Ibagué. O time brasileiro tinha estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos, dois pentacampeões mundiais pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Após um empate em 0 a 0 em São Paulo, bastava uma nova igualdade, dessa vez com gols, para que o time de Itaquera se classificasse para a fase de grupos do torneio.

Mais notícias de peruanos:

Os 10 anos de Paolo Guerrero no Brasil: o peruano que conquistou as duas maiores torcidas do país

O jogador que o Vasco da Gama desprezava e agora é um jogador importante na sua seleção

Porém, Santoya recebeu passe de Yimmi Chará (que jogaria pelo Atlético Mineiro anos mais tarde) e abriu o placar para o time da casa. Logo em seguida, Ramírez entrou em ação. Em seu primeiro lance em campo, o peruano acertou uma cotovelada em Chará e acabou expulso. Minutos depois, veio o segundo gol do Tolima, dos pés de Wilder Medina. O Corinthians era o primeiro time brasileiro a ser eliminado ainda na fase prévia da Libertadores da América.

Mas ele ganhou nova chance com Tite. Depois de passar muito tempo encostado, "Cachito" voltou aos poucos a conquistar o seu espaço na equipe. E na reta final do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, fora de casa, o peruano entrou em campo. No finalzinho da partida, ele marcou o gol que foi muito importante naquela disputa, pois manteve o Timão na liderança do campeonato, de onde não sairia mais. Após ter ido do inferno ao céu, ele rodou por clubes como Ponte PretaBotafogo Alianza Lima. Atualmente, Ramírez defende o Sport Boys, da cidade de El Callao.

Tópicos


Mais notícias