Copas Internacionais

Por que o Santos não sai da crise; clube perde peças importantes em 24h; entenda

Equipe praiêra está eliminada da Sul-Americana

Por Jorge Dias

Equipe praiêra está eliminada da Sul-Americana
Equipe praiêra está eliminada da Sul-Americana
Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação para o Táchira na Copa Sul-americana pode ser mais um estopim para uma crise interna no Santos, o clube já vem colecionando fracassos com treinadores brasileiros e estrangeiros e desde a saída de Cuca em 2020, a equipe não consegue recuperar o bom futebol e vive amargurando resultados pífios nas principais competições.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A noite em que a torcida jogou junto na goleada do Mengão

A demissão de Fabián Bustos vem como mais um recado à diretoria do clube sobre as estratégias definidas para a temporada, assim como aconteceu com Diniz, Carille e Ariel Holán antes dele, o clube, que está endividado, vende seus melhores jogadores e não procura repor as peças. Bustos não sofreu perdas significativas mas não conseguiu ter nenhum reforço solicitado atendido.

O trabalho do treinador foi minado pela torcida que não admitia mais tropeços em casa, nos últimos 13 jogos o Santos conseguiu apenas uma vitória, contra o Juventude. Na Copa do Brasil, a equipe está praticamente fora após sofrer um 4x0 para o Corinthians no primeiro jogo e agora a eliminação para o Táchira nos pênaltis.

O Santos anunciou oficialmente que Fabián Bustos não é mais seu treinador no final da manhã desta quinta-feira (7), o treinador foi contratado após uma excelente passagem pelo Barcelona de Guayaquill e sob alguma expectativa por uma boa temporada. Também deixam o clube o ídolo e ex-diretor de futebol Edu Dracena.

Bustos é opção para o Boca Juniors

Após a eliminação para o Corinthians na terça-feira em plena La Bombonera, o Boca também decidiu pela saída de seu treinador, Sebastián Battaglia, e estuda novos nomes para assumir a equipe principal, um deles é o treinador da seleção peruana, Ricardo Gareca, e o outro é o ex-treinador do Santos, Fabián Bustos, que também foi demitido recentemente do Santos.

Mais notícias de Copas

Quem é melhor nesta fase: Palmeiras ou Flamengo?


Mais notícias