Copas Internacionais > Libertadores 2021

Quem é melhor nesta fase: Palmeiras ou Flamengo?

Finalistas da última edição vem dando show

Palmeiras ganhou as duas últimas Libertadores
Palmeiras ganhou as duas últimas Libertadores

Enquanto um goleia por 5 a 0, o outro goleia por 7 a 1. Ambos podem se encontrar na final pelo segundo ano consecutivo. Após o tri do Palmeiras em 2021, o Flamengo quer dar o troco da decisão de Montevidéu e conquistar o seu terceiro título em Guayaquil. Mas a pergunta que fica é a seguinte: quem é o melhor time?

Mais notícias do Palmeiras:

Agora aposentado, ídolo manda recado para a torcida do Palmeiras

O Flamengo trocou de técnico quase cinco vezes desde a saída de Jorge Jesus, durante a paralisação do futebol em virtude da pandemia do coronavírus (da qual ainda não saímos, vale-se ressaltar). Domenèc Torrent, Rogério Ceni, Renato Portaluppi e Paulo Sousa passaram pelo rubro-negro nesse período, e o ex-goleiro do São Paulo foi o único a conquistar taças no comando: foi campeão brasileiro, da Supercopa e do Campeonato Carioca.

Dorival Júnior quer título pelo Flamengo

Dome era mais conhecido pelo fato de ter sido assistente de ninguém menos que Josep Guardiola. Em sua aventura pelo rubro-negro carioca, não conquistou títulos. Renato Gaúcho, enfim, realizaria o desejo de treinar o time que defendeu como jogador e que foi seu carrasco na semifinal de 2019. Chegou até a decisão, mas perdeu para o Palmeiras e deixou o clube. Para 2022, muito se especulou um retorno do "Mister", mas foi outro português quem veio: Paulo Sousa.

Ex-jogador da seleção lusitana e campeão da Champions League como jogador, Sousa não conquistou nem o estadual e nem a Supercopa do Brasil, perdida nos pênaltis para o Atlético-MG. Agora com Dorival Júnior, que já foi vice do Brasileiro em 2018, o Fla busca o tri da América. No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira coleciona títulos, sucesso e hegemonia. O português que ficou conhecido pelo trabalho no PAOK, da Grécia, ganhou duas vezes a Libertadores, uma Copa do Brasil, dois títulos estaduais e uma Recopa Sul-Americana.

A pergunta que fica é a seguinte? Quem está melhor? 

Mais notícias do Flamengo:

Zenit topa liberar jogador ao Flamengo, mas impõe condição

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias