Copas Internacionais

Quem é melhor nesta fase: Palmeiras ou Flamengo?

Finalistas da última edição vem dando show

Por Romario Paz

Finalistas da última edição vem dando show
Finalistas da última edição vem dando show
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto um goleia por 5 a 0, o outro goleia por 7 a 1. Ambos podem se encontrar na final pelo segundo ano consecutivo. Após o tri do Palmeiras em 2021, o Flamengo quer dar o troco da decisão de Montevidéu e conquistar o seu terceiro título em Guayaquil. Mas a pergunta que fica é a seguinte: quem é o melhor time?

Mais notícias do Palmeiras:

Agora aposentado, ídolo manda recado para a torcida do Palmeiras

O Flamengo trocou de técnico quase cinco vezes desde a saída de Jorge Jesus, durante a paralisação do futebol em virtude da pandemia do coronavírus (da qual ainda não saímos, vale-se ressaltar). Domenèc Torrent, Rogério Ceni, Renato Portaluppi e Paulo Sousa passaram pelo rubro-negro nesse período, e o ex-goleiro do São Paulo foi o único a conquistar taças no comando: foi campeão brasileiro, da Supercopa e do Campeonato Carioca.

Dome era mais conhecido pelo fato de ter sido assistente de ninguém menos que Josep Guardiola. Em sua aventura pelo rubro-negro carioca, não conquistou títulos. Renato Gaúcho, enfim, realizaria o desejo de treinar o time que defendeu como jogador e que foi seu carrasco na semifinal de 2019. Chegou até a decisão, mas perdeu para o Palmeiras e deixou o clube. Para 2022, muito se especulou um retorno do "Mister", mas foi outro português quem veio: Paulo Sousa.

Ex-jogador da seleção lusitana e campeão da Champions League como jogador, Sousa não conquistou nem o estadual e nem a Supercopa do Brasil, perdida nos pênaltis para o Atlético-MG. Agora com Dorival Júnior, que já foi vice do Brasileiro em 2018, o Fla busca o tri da América. No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira coleciona títulos, sucesso e hegemonia. O português que ficou conhecido pelo trabalho no PAOK, da Grécia, ganhou duas vezes a Libertadores, uma Copa do Brasil, dois títulos estaduais e uma Recopa Sul-Americana.

A pergunta que fica é a seguinte? Quem está melhor? 

Mais notícias do Flamengo:

Zenit topa liberar jogador ao Flamengo, mas impõe condição


Mais notícias