Série A

A noite em que a torcida jogou junto na goleada do Mengão

Rubro-Negro está nas quartas de final da Taça Libertadores

Por Romario Paz

Rubro-Negro está nas quartas de final da Taça Libertadores
Rubro-Negro está nas quartas de final da Taça Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Como sempre, o Flamengo entrou em campo com 12. Os 11 jogadores e a sua imensa torcida, a maior torcida do Brasil, a maior torcida do planeta Terra. Após uma vitória simples, mas crucial, por 1 a 0 na Colômbia diante do Tolima, qualquer empate já bastava para seguir em frente rumo às quartas de final. Mas diante da "Nação" rubro-negra, o time da Gávea tem sempre que fazer bonito. E fez muito bonito, diga-se de passagem.

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria define número da camisa de novo reforço rubro-negro

Nas arquibancadas, a massa flamenguista teve o apoio de Arturo Vidal, craque chileno que vai defender o Mengão a partir das quartas de final da Libertadores. Pela primeira vez na história, um jogador com a camisa do clube carioca marcou quatro gols em uma partida da competição continental, e esse alguém foi o atacante Pedro. Por quatro vezes, o camisa 21 balançou as redes colombianas para dar ao Mais Querido a vaga para as quartas.

Quem ganha é o torcedor. Mesmo sem a estrela de Bruno Henrique, que voltará a jogar só em 2023, o Flamengo se reinventa. Com jogadores como De Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Marinho, e agora terá Vidal, que disputou três Copas do Mundo e até final de UEFA Champions League na última década. 

Definitivamente, o Flamengo é candidato e é favorito ao título da Libertadores.

Mais notícias do Flamengo:

Zenit topa liberar jogador ao Flamengo, mas impõe condição

Tópicos


Mais notícias