Série A > Flamengo

Diretoria define número da camisa de novo reforço rubro-negro

Jogador disputou três Copas do Mundo e agora veste a camisa do Flamengo

Torcida do Flamengo está ansiosa para ver Vidal em campo
Torcida do Flamengo está ansiosa para ver Vidal em campo

Um dos expoentes da "Generación Dorada" (geração de ouro) do Chile, o volante Arturo Vidal perdeu a condição de titular na Internazionale na última temporada, mas seu status dentro da seleção em nada mudou. Iniciou todas as 14 partidas que disputou desde a Copa América do Brasil e teve alta minutagem na maioria delas. No ciclo em questão, iniciado em 14 de junho de 2021, data da estreia do Chile na Copa América (empate por 1 a 1 com a Argentina), Vidal só esteve ausente em cinco amistosos e três partidas válidas pelas eliminatórias, nenhuma delas por lesão.

Mais notícias do Flamengo:

Os jogadores que a torcida do Flamengo quer ver bem longe do clube

Nos cinco jogos pela Copa América, Vidal foi substituído nos jogos contra Argentina (aos 40 do segundo tempo), Bolívia e Uruguai (aos 24 da etapa final nas últimas duas). Contra Paraguai e Brasil, atuou os 90 minutos. Terminada a competição, emplacou cinco partidas completas pelas eliminatórias sul-americanas. Não completou a sexta porque acabou substituído aos 39 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção, em 11 de novembro do ano passado.

Dorival mal pode esperar para escalar chileno

Já em 2022, jogou os dois compromissos do Chile pelas eliminatórias. Na goleada sofrida diante do Brasil por 4 a 0, em 24 de março, participou dos 90 minutos e recebeu muito incentivo da torcida do Flamengo. No jogo seguinte, saiu aos 36 da etapa final da derrota para o Uruguai por 2 a 0. Mesmo com os 35 anos completos em maio e com o Chile fora da Copa do Catar, o Flamengo terá de se acostumar com desfalques por convocação, já que Vidal segue com muito prestígio dentro do país. É bicampeão da Copa América (2015 e 2016) e quinto maior artilheiro da seleção chilena, com 32 gols em 133 partidas.

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente o novo reforço, o Rubro-Negro já definiu o número que o chileno irá usar no Manto Sagrado: o 22. Segundo informações, Arturo Vidal gostaria de usar o número 22 no Flamengo, visto que traz boas lembranças sobre sua carreira profissional na Europa. Desta forma, como bom agrado, a diretoria rubro-negra não viu problema no assunto e concedeu a camisa para o volante chileno.

Mais notícias do Flamengo:

Mais um? Após Vidal, Flamengo abre conversas por outra estrela

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias