Série A

Diretoria define número da camisa de novo reforço rubro-negro

Jogador disputou três Copas do Mundo e agora veste a camisa do Flamengo

Por Romario Paz

Jogador disputou três Copas do Mundo e agora veste a camisa do Flamengo
Jogador disputou três Copas do Mundo e agora veste a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos expoentes da "Generación Dorada" (geração de ouro) do Chile, o volante Arturo Vidal perdeu a condição de titular na Internazionale na última temporada, mas seu status dentro da seleção em nada mudou. Iniciou todas as 14 partidas que disputou desde a Copa América do Brasil e teve alta minutagem na maioria delas. No ciclo em questão, iniciado em 14 de junho de 2021, data da estreia do Chile na Copa América (empate por 1 a 1 com a Argentina), Vidal só esteve ausente em cinco amistosos e três partidas válidas pelas eliminatórias, nenhuma delas por lesão.

Mais notícias do Flamengo:

Os jogadores que a torcida do Flamengo quer ver bem longe do clube

Nos cinco jogos pela Copa América, Vidal foi substituído nos jogos contra Argentina (aos 40 do segundo tempo), Bolívia e Uruguai (aos 24 da etapa final nas últimas duas). Contra Paraguai e Brasil, atuou os 90 minutos. Terminada a competição, emplacou cinco partidas completas pelas eliminatórias sul-americanas. Não completou a sexta porque acabou substituído aos 39 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção, em 11 de novembro do ano passado.

Já em 2022, jogou os dois compromissos do Chile pelas eliminatórias. Na goleada sofrida diante do Brasil por 4 a 0, em 24 de março, participou dos 90 minutos e recebeu muito incentivo da torcida do Flamengo. No jogo seguinte, saiu aos 36 da etapa final da derrota para o Uruguai por 2 a 0. Mesmo com os 35 anos completos em maio e com o Chile fora da Copa do Catar, o Flamengo terá de se acostumar com desfalques por convocação, já que Vidal segue com muito prestígio dentro do país. É bicampeão da Copa América (2015 e 2016) e quinto maior artilheiro da seleção chilena, com 32 gols em 133 partidas.

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente o novo reforço, o Rubro-Negro já definiu o número que o chileno irá usar no Manto Sagrado: o 22. Segundo informações, Arturo Vidal gostaria de usar o número 22 no Flamengo, visto que traz boas lembranças sobre sua carreira profissional na Europa. Desta forma, como bom agrado, a diretoria rubro-negra não viu problema no assunto e concedeu a camisa para o volante chileno.

Mais notícias do Flamengo:

Mais um? Após Vidal, Flamengo abre conversas por outra estrela


Mais notícias