Copas Internacionais

Palmeiras na Copa Libertadores; troféus conquistados e presenças na competição

Por Rodrigo Matos

Verdão é tricampeão da competição

Verdão é tricampeão da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (06), o Palmeiras se estreia na Copa Libertadores 2022 frente ao Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo A. Os comandados de Abel Ferreira vão em busca de defender o título, que foi conquistado na temporada. Mas sabe quantos troféus tem o time paulista?

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Copa Libertadores: Deportivo Tachira x Palmeiras, pré-jogo e palpites

Ao longo da sua história, o Palmeiras já conquistou 3 troféus da Copa Libertadores, mas os últimos dois foram muito recentes. Com a chegada de Abel Ferreira, o Verdão ergueu o título em 2020, em partida contra o Santos, vencida por 1-0. Na temporada seguinte, em mais uma final totalmente brasileira, o Palmeiras defrontou o Flamengo e venceu por 2-1, já na prorrogação.

Já o primeiro título do Verdão remete para o final dos anos 90, mais precisamente para 1999. Nessa temporada, o Palmeiras chegou na final contra o Deportivo Caleri, com a grande decisão a ser disputada em jogos de ida e volta. O time paulista perdeu na Colômbia mas acabou vencendo no Brasil e levantou o troféu após disputa de pênaltis.

Para além dos dois títulos, o Palmeiras conta ainda com 2 finais perdidas. A primeira foi em 1961, diante do Peñarol; já a segunda foi disputada em 1968, com o Estudiantes, da Argentina.

A transmissão do Deportivo Táchira x Palmeiras se iniciará às 21h00h de Brasília, através da ESPN e Star+. Será que o tetra vem aí?

Resultados dos títulos do Palmeiras

1999

Deportivo Cali 1 - 0 Palmeiras

Palmeiras 2 -1 Deportivo Cali (4-3 em pênaltis)

2020

Palmeiras 1 - 0 Santos

2021

Palmeiras 2 - 1 Flamengo

Mais Notícias sobre Copa Libertadores: 

Copa Libertadores: Bragantino x Nacional, pré-jogo e palpites


Mais notícias