Copas Internacionais

Palmeiras dá oportunidades a pratas-da-casa no Brasileirão

Joias do clube tem dado conta do recado

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras nunca utilizou tanto sua prata-da-casa quanto no ano de 2021.O clube bateu seu recorde pessoal de jogadores da base testados em uma temporada, com nada menos do que 24 atletas promovidos. O número é superior ao ano de 2002, quando o Palestra testou 22 jogadores ao longo do ano.

O calendário apertado do futebol brasileiro favoreceu esse cenário. Abel Ferreira reclama muito da agenda do futebol nacional nas coletivas de imprensa, mas encontrou na base uma alternativa para evitar contusões e um desgaste desnecessário.

Prova disso é que 10 dos 11 titulares da equipe no último jogo vieram da base. A garotada fez bonito em campo e segurou o empate por 1x1 contra o Athlético-PR. No próximo jogo, não deve ser diferente, nem no Paulistão do ano que vem.

Conhecido como "Academia de Futebol" por sua vocação em revelar grandes jogadores, o Palmeiras promete que essa safra não vai decepcionar. Alguns já cavam seu espaço no time principal e estão cada vez mais consolidados na equipe, como é o caso de Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.

 

Tópicos


Mais notícias