Série A

Descubra quais são os cinco jogadores mais caros do Palmeiras

Clube ostenta jogadores jovens e valorizados no mercado

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Clube ostenta jogadores jovens e valorizados no mercado
Clube ostenta jogadores jovens e valorizados no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

Já faz tempo que o Palmeiras desistiu da política do bom e barato. Com as contas em dia, estrutura de primeira e o suporte financeiro da Crefisa, o Palestra hoje possui condições para ter um dos elencos mais caros e equilibrados do país. Se não bastasse, o clube ainda conta com jogadores jovens, que podem ser ainda mais valorizados nas próximas temporadas. A maioria deles possui contratos longos, o que garante ainda mais segurança ao Palmeiras.

É o caso de promessas como Gabriel Verón, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo. Juntos, os jogadores valem nada menos do que 50 milhões de euros, o que valeria cerca de 320 milhões de reais na cotação atual. Isso sem contar outros jogadores veteranos, como Dudu e Scarpa, que também valem uma nota.

Confira na lista abaixo quem são os jogadores mais caros do Palmeiras:

1. Gabriel Verón (16 milhões de euros): Segundo jogador mais jovem a marcar um gol na história do Palmeiras, Gabriel tinha apenas 19 anos quando anotou 2 tentos contra o Fluminense em 2019. O atacante acumula passagens pela Seleção Brasileira de base e foi citado entre as maiores promessas do futebol mundial segundo mídias internacionais. Atualmente com 21 anos, é o jogador mais valorizado do Palmeiras.

2. Gabriel Menino (14 milhões de euros): "Queridinho" da torcida do Palmeiras, Gabriel Menino se apresenta como grande promessa e já foi convocado para a Seleção Brasileira principal em duas oportunidades, durante os duelos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias. 

3. Dudu (12 milhões de euros): Dudu já tem bagagem o suficiente dentro do clube para se posicionar como um ídolo histórico. O meia teve duas passagens pelo Verdão e conquistou 6 títulos, entre 2 Brasileiros e 2 Libertadores. O jogador só não é ainda mais valorizado por causa da idade (29 anos), mas ainda assim vale um bom dinheiro.

4. Rony (9 milhões de euros): O quarto craque da lista é Rony, atualmente avaliado em 9 milhões de euros. Autor do gol do título da Libertadores em 2020, o atacante de 26 anos tem contrato até dezembro de 2025.

5. Renan (7 milhões de euros): Zagueiro de apenas 19 anos, Renan é outro que pinta como promessa do futebol brasileiro. O jogador tem contrato até dezembro de 2025 e pode ser muito falado nas próximas temporadas.

Vale lembrar que Danilo Barbosa, avaliado em 6,5 milhões de euros, não foi computado na lista, já que está emprestado ao Palmeiras e não pertence ao clube.

Tópicos


Mais notícias