Copas Internacionais

O único clube do Brasil que Matic trocaria a Liga dos Campeões pela Copa Libertadores

Por Romario Paz

Nemanja Matic, do Mahester United, jogaria por apenas um clube no Brasil e já fala português

Nemanja Matic, do Mahester United, jogaria por apenas um clube no Brasil e já fala português

Síguenos enSíguenos en Google News

A marca Flamengo é mundial e muitos craques mundo afora conhecem, respeitam e gostariam de jogar no rubro-negro que nos últimos três anos chama a atenção pelo protagonismo criado. E o que levaria Nemanja Matic, volante do Manchester United, afirmar que, se jogar no Brasil, o único clube que defenderia seria justamente o Flamengo? A curiosa história não seria impossível.

Ídolo de Matic jogou no Flamengo

O Manchester United se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2021/2022 e Matic concedeu entrevista para a “TNT Sports” e respondeu tudo em português, resultado de seus dois anos pelo Benfica, de Portugal. O volante sérvio de 33 anos foi perguntado se jogaria no Brasil um dia e por qual time, e logo interrompeu o repórter ao confessar que apenas no Flamengo seria seu sonho por culpa de seu ídolo Dejan Petckovic, craque do Mengão em duas passagens.

A resposta surpreendeu a nação rubro-negra e as condições não seriam impossíveis. Matic tem contrato com o Manchester United até junho de 2023, valor de mercado de R$ 50 milhões e salário mensal de R$ 3,2 milhões, segundo o site “SalarySport”. Apesar do valor astronômico, o Flamengo poderia pensar na contratação a longo prazo para retomar a parceria Brasil e Sérvia.

Os números de Matic na temporada

Nemanja Matic está em sua quinta temporada no Manchester United e pelo clube inglês soma na temporada 2021/2022 a marca de 15 jogos disputados, nenhum gol e duas assistências. Tem como principais conquistas na carreira o tricampeonato inglês, um campeonato português e foi eleito em 2014 e 2015 o futebolista do ano na Sérvia.


Mais notícias