Copas Internacionais

O salvador da pátria que superou ídolo em números e leva o Palmeiras a semifinal

Jogador superou a marca de ídolo histórico em noite mágica no Allianz Parque

Por Romario Paz

Jogador superou a marca de ídolo histórico em noite mágica no Allianz Parque
Jogador superou a marca de ídolo histórico em noite mágica no Allianz Parque
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi com doses de drama e pitadas de sofrimento, mas o Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América pelo terceiro ano consecutivo. Em busca do tricampeonato consecutivo e do tetra geral na competição continental, o Verdão superou a perda de dois jogadores por cartão vermelho, foi valente e guerreiro, segurando o empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG para superar o fantasma das disputas de pênaltis rumo a mais uma conquista relevante.

Durante o jogo, o Galo teve várias chances de matar a partida e sair de São Paulo com a classificação, mas esbarrou no goleiro Weverton e na falta de pontaria. Hulk, inclusive, chegou a acertar a trave em uma das chances que teve. E o Palmeiras, que vinha de cinco eliminações seguidas nos pênaltis, avança agora acertando todas as cobranças. O arqueiro palmeirense ainda pegou um (ele tem ao menos uma defesa em sete das oito disputas por pênaltis que já teve pelo clube), superando ninguém menos do que o ídolo Marcos nesse quesito.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador não tinha oportunidade com Abel Ferreira em 2021 e hoje demonstrou que pode ser titular no Palmeiras

A condição e ultimato que Abel Ferreira deu a Gabriel Menino para ficar no Palmeiras

Agora, os comandados de Abel Ferreira ficam no aguardo da definição do adversário nas semifinais. Enquanto o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield, o Verdazzo espera pelo vencedor da partida entre Estudiantes-ARG e o Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta (11), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Danilo foi expulso aos 29 do primeiro tempo e Gustavo Scarpa (que deixa o clube ao fim do ano) aos 36 do segundo. Mesmo assim, o Alviverde Imponente controlou a pressão do Galo. Nos pênaltis, a cabeça fria dos jogadores e o coração quente da torcida empurraram os seis cobradores que acertaram: Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo, além de Weverton, que defendeu a cobrança decisiva de Rubens.

Tópicos


Mais notícias