Série A > Palmeiras

O jogador não tinha oportunidade com Abel Ferreira em 2021 e hoje demonstrou que pode ser titular no Palmeiras

Além de ter sido decisivo para o Verdão, jogador está na mira de grandes da Europa

Abel Ferreira está feliz com o seu jogador
Abel Ferreira está feliz com o seu jogador

Palmeiras está mais vivo do que nunca em busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Após começar perdendo por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, o atual bicampeão do torneio continental teve forças para se recuperar e conseguiu igualar o placar em 2 a 2 já nos minutos finais do jogo, com Danilo. Em 2021, o volante não tinha tantas oportunidades com Abel Ferreira como vem tendo na atual temporada. E ele vem fazendo por merecer a titularidade.

Nascido em 19 de abril de 2001 na Bahia, Danilo foi lançado como profissional do Verdão em 2020, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Integrou também o elenco que foi campeão da Libertadores naquele ano, tendo marcado um gol nas oitavas de final, quando o time paulista, já comandado pelo treinador português, eliminou o Delfín, do Equador. 

Mais notícias do Palmeiras:

Abel Ferreira não está contente em receber reforço que não foi pedido

Palmeiras x Goiás: Onde assistir ao vivo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Danilo é peça-chave do time alviverde

Demorou para engrenar na equipe, mas logo foi ganhando a confiança de Abel Ferreira e não saiu mais do time, dando consistência, força e técnica ao meio-campo alviverde. Foi novamente campeão continental no ano passado, e esteve no elenco que foi vice-campeão do Mundial de Clubes de 2021, ao perder para o Chelsea na final. Contra o Atlético-MG, mostrou o motivo de ter conquistado a confiança do técnico lusitano e ser peça crucial no esquema tático do time.

Nos minutos finais da partida, Gustavo Scarpa, que já está vendido para o Nottingham Forest-ING e deixa o Palmeiras ao final do seu contrato, no dia 31 de dezembro deste ano, cobrou o escanteio na segunda trave. O baixinho Dudu chegou cabeceando na segunda trave para o meio da área, e Danilo só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo do gol. 2 a 2, e tudo aberto para a partida de volta no Allianz Parque.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias