Série A

O jogador não tinha oportunidade com Abel Ferreira em 2021 e hoje demonstrou que pode ser titular no Palmeiras

Além de ter sido decisivo para o Verdão, jogador está na mira de grandes da Europa

Por Romario Paz

Além de ter sido decisivo para o Verdão, jogador está na mira de grandes da Europa
Além de ter sido decisivo para o Verdão, jogador está na mira de grandes da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras está mais vivo do que nunca em busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Após começar perdendo por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, o atual bicampeão do torneio continental teve forças para se recuperar e conseguiu igualar o placar em 2 a 2 já nos minutos finais do jogo, com Danilo. Em 2021, o volante não tinha tantas oportunidades com Abel Ferreira como vem tendo na atual temporada. E ele vem fazendo por merecer a titularidade.

Nascido em 19 de abril de 2001 na Bahia, Danilo foi lançado como profissional do Verdão em 2020, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Integrou também o elenco que foi campeão da Libertadores naquele ano, tendo marcado um gol nas oitavas de final, quando o time paulista, já comandado pelo treinador português, eliminou o Delfín, do Equador. 

Mais notícias do Palmeiras:

Abel Ferreira não está contente em receber reforço que não foi pedido

Palmeiras x Goiás: Onde assistir ao vivo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Demorou para engrenar na equipe, mas logo foi ganhando a confiança de Abel Ferreira e não saiu mais do time, dando consistência, força e técnica ao meio-campo alviverde. Foi novamente campeão continental no ano passado, e esteve no elenco que foi vice-campeão do Mundial de Clubes de 2021, ao perder para o Chelsea na final. Contra o Atlético-MG, mostrou o motivo de ter conquistado a confiança do técnico lusitano e ser peça crucial no esquema tático do time.

Nos minutos finais da partida, Gustavo Scarpa, que já está vendido para o Nottingham Forest-ING e deixa o Palmeiras ao final do seu contrato, no dia 31 de dezembro deste ano, cobrou o escanteio na segunda trave. O baixinho Dudu chegou cabeceando na segunda trave para o meio da área, e Danilo só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo do gol. 2 a 2, e tudo aberto para a partida de volta no Allianz Parque.


Mais notícias