Série A > Palmeiras

A condição e ultimato que Abel Ferreira deu a Gabriel Menino para ficar no Palmeiras

Jogador perdeu espaço nos últimos jogos

Gabriel Menino busca recuperar o espaço no Palmeiras
Gabriel Menino busca recuperar o espaço no Palmeiras

A trajetória de Gabriel Menino no Palmeiras até o momento, é marcada por três etapas: a chegada surpreendente e promissora no elenco profissional do alviverde, a queda preocupante de rendimento e o atual momento, que reacende a qualidade do jogador, o faz retomar as boas atuações e o coloca a caminho de se tornar novamente um dos protagonistas do elenco comandado por Abel Ferreira.

Recentemente, o meio-campista concedeu entrevista para um portal e abordou sobre sua missão de recuperar espaço no Verdão e desabafou sobre os momentos difíceis: “As coisas aconteceram muito rápido. Com 21 anos, é difícil assimilar tudo o que eu estava vivendo. Então, foi um momento em que eu desfoquei e não estava dando prioridade ao que importava, deixando coisas externas entrarem. Eu errei e a culpa foi minha, mas o futebol é assim. Comecei a confiar mais em mim. O Abel, os jogadores, a comissão técnica, minha equipe, todos confiaram muito em mim. Fases passam e o trabalho ninguém pode tirar de você. Por um momento eu deixei de fazer isso, mas agora coloquei minha cabeça no lugar”.

Mais notícias do Palmeiras:

Bem na melhor hora! Descobre-se o que Abel Ferreira fará com o problema que tem no Palmeiras

Tudo que o Palmeiras precisa fazer para não repetir o trauma de 2009; entenda

Gabriel aponta o técnico Abel Ferreira, como o grande ‘mestre’ da condução de sua recuperação: “Eu me impressiono com o Abel a cada dia, ele é um cara muito inteligente. Eu tenho um respeito muito grande, gosto muito da sabedoria dele e de como ele lida com as situações. Acho que ele me ajuda muito. Ele conversou muito comigo, me deu até dica e conselhos da carreira e da vida particular dele. Eu sinto que ele só quer meu bem”, declarou o campeão olímpico.

O meio-campista está há três temporadas no time principal do Verdão e disputou 121 partidas. Ao todo, marcou oito gols e realizou 11 assistências. Entretanto, na atual temporada, marcada pela oscilação e perda de espaço, o camisa 25 jogou 26 jogos, marcou dois gols e foi autor de uma assistência.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias