Série A

A condição e ultimato que Abel Ferreira deu a Gabriel Menino para ficar no Palmeiras

Jogador perdeu espaço nos últimos jogos

Por Romario Paz

Jogador perdeu espaço nos últimos jogos
Jogador perdeu espaço nos últimos jogos
Síguenos enSíguenos en Google News

A trajetória de Gabriel Menino no Palmeiras até o momento, é marcada por três etapas: a chegada surpreendente e promissora no elenco profissional do alviverde, a queda preocupante de rendimento e o atual momento, que reacende a qualidade do jogador, o faz retomar as boas atuações e o coloca a caminho de se tornar novamente um dos protagonistas do elenco comandado por Abel Ferreira.

Recentemente, o meio-campista concedeu entrevista para um portal e abordou sobre sua missão de recuperar espaço no Verdão e desabafou sobre os momentos difíceis: “As coisas aconteceram muito rápido. Com 21 anos, é difícil assimilar tudo o que eu estava vivendo. Então, foi um momento em que eu desfoquei e não estava dando prioridade ao que importava, deixando coisas externas entrarem. Eu errei e a culpa foi minha, mas o futebol é assim. Comecei a confiar mais em mim. O Abel, os jogadores, a comissão técnica, minha equipe, todos confiaram muito em mim. Fases passam e o trabalho ninguém pode tirar de você. Por um momento eu deixei de fazer isso, mas agora coloquei minha cabeça no lugar”.

Mais notícias do Palmeiras:

Bem na melhor hora! Descobre-se o que Abel Ferreira fará com o problema que tem no Palmeiras

Tudo que o Palmeiras precisa fazer para não repetir o trauma de 2009; entenda

 

Gabriel aponta o técnico Abel Ferreira, como o grande ‘mestre’ da condução de sua recuperação: “Eu me impressiono com o Abel a cada dia, ele é um cara muito inteligente. Eu tenho um respeito muito grande, gosto muito da sabedoria dele e de como ele lida com as situações. Acho que ele me ajuda muito. Ele conversou muito comigo, me deu até dica e conselhos da carreira e da vida particular dele. Eu sinto que ele só quer meu bem”, declarou o campeão olímpico.

O meio-campista está há três temporadas no time principal do Verdão e disputou 121 partidas. Ao todo, marcou oito gols e realizou 11 assistências. Entretanto, na atual temporada, marcada pela oscilação e perda de espaço, o camisa 25 jogou 26 jogos, marcou dois gols e foi autor de uma assistência.

 


Mais notícias