Série A

Tudo que o Palmeiras precisa fazer para não repetir o trauma de 2009; entenda

Clube precisa seguir receita para não entregar o título do Brasileirão

Por Jorge Dias

Clube precisa seguir receita para não entregar o título do Brasileirão
Clube precisa seguir receita para não entregar o título do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano é 2009, o Palmeiras está a 16 pontos do Flamengo no Campeonato brasileiro, a distância do vice-líder para o 14º colocado. Apesar de menor, hoje Flamengo e Palmeiras se distanciam em 7 pontos, entre a primeira e a sexta posição. Mas para os palmeirenses, o fantasma de 2009 é vivo. Naquele campeonato o rubro-negro emendou 14 vitória 2 empates e 3 derrotas em 19 partidas e levou o hexacampeonato.

Hoje, o Palmeiras tem uma nova receita para impedir o Flamengo de novamente pegar seu título, mesmo tendo vencido o primeiro turno. Apenas quatro vezes o título brasileiro não ficou com o campeão do primeiro turno (2008 Grêmio/São Paulo, 2009 Internacional/Flamengo, 2012 Atlético Mineiro/Fluminense e 2020 São Paulo/Flamengo). *Em negrito os campeões.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Dorival promete realizar sonho da torcida nesse sábado; entenda

O jogador que será sacrificado no Flamengo com a chegada de Oscar

Para impedir o trauma de 2009, o Palmeiras precisa encarar os confrontos diretos com enorme foco, principalmente nos jogos contra o Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Fluminense e Flamengo. O confronto contra a equipe colorada será um dos últimos do campeonato. O desempenho como mandante também é vital, por hora o Verdão está invicto e terá 9 confrontos fora de casa no re-turno.

Como segundo melhor mandante do Brasileirão, o Palmeiras conquistou 20 pontos disponíveis de 27 um a menos que o Corinthians. A gestão da tabela também é crucial, o Verdão terá Corinthians (2º), Fluminense (3º), Atlético-MG (4º), Athletico-PR (5º), Internacional (7º) e Red Bull Bragantino (8º) fora de casa e como mandante enfrentará Flamengo (6º), Santos (9º) e São Paulo (10º).

Desgaste do elenco é calcanhar de Aquiles

Priorizando o Mundial de Clubes e o título da Recopa, o Palmeiras precisará lidar com a gestão de elenco para evitar lesões como a de Rony. Além do mais, a equipe de Abel Ferreira precisará priorizar qual competição decidirá se empenhar mais, com a medida do afunilamento das Copas e dos jogos em profusão no Brasileirão.


Mais notícias