Copas Internacionais

O que faz Dorival Jr ter medo de enfrentar o Corinthians no Maracanã

Treinador rubro-negro pregou cautela no jogo de volta

Por Jorge Dias

Treinador rubro-negro pregou cautela no jogo de volta
Treinador rubro-negro pregou cautela no jogo de volta
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Flamengo, Dorival Jr, exaltou a vitória da equipe na Neo Química Arena por 2x0 durante a primeira partida das quartas de finais da Libertadores, no entanto, o comandante ressaltou que a classificação não está garantida e que é preciso respeitar o Corinthians. O clube paulista precisará reverter o placar com dois gols e diferença para disputar as penalidades no Maracanã.

“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava”, afirmou Dorival.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Chegou ao Santos para ir ao Catar, mas seu técnico não quer vê-lo nem pintado de ouro e hoje está de saída do Peixe

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

Dorival pregou cautela e entendeu que mesmo a vantagem sendo elástica é preciso respeitar o adversário, ressaltou a campanha corinthiana no Campeonato Brasileiro e vem pontuando que os adversários tem jogado de maneira diferente com o Flamengo. O treinador ressaltou a resiliência da equipe que não perde desde o 1x0, para o Timão, em São Paulo com gol contra de Rodinei.

“Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco”, concluiu.

"Melhores meias do futebol brasileiro" 

O professor Dorival bateu no peito ao afirmar que o Flamengo tem dois dos melhores meias do Brasil e que influi positivamente o seu trabalho no Mengão, “Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta”, afirmou.


Mais notícias