Copas Internacionais

O que faz Dorival Jr ter medo de enfrentar o Corinthians no Maracanã

Treinador rubro-negro pregou cautela no jogo de volta

Dorival Jr
Dorival Jr

O treinador do Flamengo, Dorival Jr, exaltou a vitória da equipe na Neo Química Arena por 2x0 durante a primeira partida das quartas de finais da Libertadores, no entanto, o comandante ressaltou que a classificação não está garantida e que é preciso respeitar o Corinthians. O clube paulista precisará reverter o placar com dois gols e diferença para disputar as penalidades no Maracanã.

“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava”, afirmou Dorival.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Chegou ao Santos para ir ao Catar, mas seu técnico não quer vê-lo nem pintado de ouro e hoje está de saída do Peixe

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

Dorival pregou cautela e entendeu que mesmo a vantagem sendo elástica é preciso respeitar o adversário, ressaltou a campanha corinthiana no Campeonato Brasileiro e vem pontuando que os adversários tem jogado de maneira diferente com o Flamengo. O treinador ressaltou a resiliência da equipe que não perde desde o 1x0, para o Timão, em São Paulo com gol contra de Rodinei.

“Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco”, concluiu.

"Melhores meias do futebol brasileiro" 

O professor Dorival bateu no peito ao afirmar que o Flamengo tem dois dos melhores meias do Brasil e que influi positivamente o seu trabalho no Mengão, “Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta”, afirmou.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias