Copas Internacionais

O motivo que fez os clubes do Brasileirão detestarem o título do Athletico-PR na Copa Sul-Americana

Clube paranaense estragou os planos dos times do meio da tabela 

Por Wesley Alencar

21/11/2021, 03:19 AM

Clube paranaense estragou os planos dos times do meio da tabela 

O Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana na tarde deste sábado (20), e o bicampeão da Sula acabou irritando alguns dos clubes do Brasileirão com o seu título. Não só pelo fato de ter se tornado o maior campeão brasileiro da competição internacional, superando Internacional, São Paulo e Chapecoense, com um título cada, mas também porque limitou a vaga de clubes que vão à Libertadores via nacional na temporada que vem, já que o clube não se encontra nas primeiras posições.

Times como Corinthians, Internacional, Ceará e Fluminense torciam fervorosamente para que o Red Bull Bragantino fosse campeão da Sul-Americana para que houvesse uma vaga a mais para a Libertadores de 2022, já que o vencedor da Sula vai automaticamente para a Liberta no ano seguinte e a possibilidade de G7 animava bastante as equipes.

Porém, o Athletico-PR é o 13º colocado do Brasileirão atualmente e isso faz com que a vaga aberta com seu triunfo na Sul-Americana não seja para a Libertadores, mas sim para a competição secundária do continente. Por exemplo, o Atlético-GO estaria indo para a Sul-Americana de 2022.

<span></span>

Missão Libertadores 2022

No entanto, ainda há uma possibilidade de que os clubes do meio de tabela possam chegar à Libertadores em 2022 com um pouco mais de facilidade. Isso porque, Flamengo e Palmeiras decidirão na semana  que vem, dia 27, o título da Glória Eterna em Montevidéu e isso fará com que mais uma vaga para a competição mais desejada das Américas seja aberta, porque os dois são segundo e terceiro colocados, respectivamente, na tabela e, o campeão da Libertadores assegura vaga para a edição seguinte.

Com o título da Sul-Americana do Athletico-PR e o possível título do Atlético-MG no Brasileirão, a decisão da Copa do Brasil que, é entre essas duas equipes, também fará com que mais uma vaga para a Liberta seja aberta via o Brasileirão, já que ambos os clubes já estão confirmados na edição que vem – sendo assim, o Brasil pode ter 9 times na Libertadores 2022, sendo 7 na fase de grupos e dois nas fases prévias.

Tópicos


Mais notícias