Copas Internacionais

O cartão vermelho que deu dor de cabeça para Mohamed em Guayaquil

Após revisão do VAR, jogador do time brasileiro foi expulso de campo

Por Romario Paz

Após revisão do VAR, jogador do time brasileiro foi expulso de campo
Após revisão do VAR, jogador do time brasileiro foi expulso de campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG tinha tudo pra sair vitorioso de Guayaquil, no confronto contra o Emelec, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Porém, tudo começou a desandar no começo do segundo tempo após o pênalti marcado para o time da casa, e que foi convertido por Sebastián Martínez. Aos 21 minutos, o árbitro de video entrou em ação para checar uma possível agressão do volante Allan contra Jackson Rodríguez. Após a revisão, o árbitro Fernando Rapallini tirou o cartão vermelho do bolso, e o time brasileiro ficou com 10 em campo.

Mais notícias do Atlético-MG:

O pênalti perdido que pode custar uma fortuna para o Atlético Mineiro

A expulsão de Allan foi muito prejudicial ao Galo, que apesar de ter sofrido o gol de empate, era melhor em campo do que a equipe da casa. Pouco depois do gol, Hulk teve uma ótima chance e quase marcou um golaço. O próprio Allan, na sequência, ligou um contra-ataque perigoso antes da sua expulsão.

No fim do jogo, porém, a chance de ouro apareceu com o pênalti marcado em cima de Hulk. O capitão do time, porém, desperdiçou a cobrança e a chance de quebrar o tabu de o Galo nunca ter vencido um jogo de Libertadores no Equador. Ademir teve duas boas chances antes de ser substituído por Vargas, chegando até a sofrer um pênalti, que só não foi marcado porque a arbitragem pegou um impedimento do jogador atleticano.

Sem poder contar com Allan no jogo de volta, o técnico Antonio Mohamed deverá ter Guilherme Castilho como titular da posição, já que o volante Jair se recupera de uma lesão na mão, sofrida na vitória por 2 a 0 diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para se classificar às quartas de final da Libertadores, o Atlético precisa vencer por qualquer placar no Mineirão. Como o gol fora de casa não conta mais como critério de desempate, um 0 a 0 (que daria a classificação ao time brasileiro em outro cenário) leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Mais notícias do Atlético-MG:

Na cidade da final, Atlético-MG busca quebrar tabu na Libertadores


Mais notícias