Copas Internacionais

Na cidade da final, Atlético-MG busca quebrar tabu na Libertadores

Galo persegue sua primeira vitória e pode conquistá-la contra um adversário inédito

Por Romario Paz

Galo persegue sua primeira vitória e pode conquistá-la contra um adversário inédito
Galo persegue sua primeira vitória e pode conquistá-la contra um adversário inédito
Síguenos enSíguenos en Google News

Em sua 12ª participação na história da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG ainda busca quebrar um tabu na competição. O adversário da noite desta terça-feira (28) é o Emelec. Na cidade de Guayaquil, que será a sede da final da edição de 2022, o Galo busca quebrar um tabu na competição continental. Desde a sua primeira participação, o alvinegro só enfrentou um time equatoriano: o Independiente Del Valle, por duas oportunidades: 2016 e 2021.

Mais notícias do Atlético-MG: 

'Exclusiva'; Vaza imagens do novo uniforme do Galo; confira

Foram quatro jogos, sendo duas vitórias, uma derrota e um empate. Porém, o Galo nunca venceu uma partida em solo equatoriano. As vitórias conquistadas contra o Del Valle aconteceram em Minas Gerais. Tido como um dos favoritos ao título em 2022, o Atlético busca um bom resultado no Equador para ficar mais tranquilo no jogo da volta, que acontece na semana que vem.

Durante toda a sua história na Libertadores, o Galo nunca jogou em outra cidade equatoriana que não fosse Quito. O fato de não ter que enfrentar a altitude (Guayaquil é uma cidade litorânea) é um detalhe que tranquiliza os jogadores do elenco e o técnico Antonio Mohamed, que chegou a ficar pressionado no cargo, mas as últimas vitórias lhe deram mais tranquilidade para seguir trabalhando. 

A escalação para a partida, inclusive, já está definida e terá Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana. Allan, Otávio, Nacho Fernández e Rubens. Ademir e Hulk. Essa será a última partida da equipe mineira com o fardamento da francesa Lecoq Sportif, já que a Adidas assumirá os uniformes a partir deste final de semana.

Mais notícias do Atlético-MG:

Depois de quase ser demitido Antonio Mohamed, estas são as três coisas que salvaram seu trabalho


Mais notícias