Copas Internacionais

O pênalti perdido que pode custar uma fortuna para o Atlético Mineiro

Demora de Antonio Mohamed nas substituições pode custar caro na partida da semana que vem

Por Romario Paz

Demora de Antonio Mohamed nas substituições pode custar caro na partida da semana que vem
Demora de Antonio Mohamed nas substituições pode custar caro na partida da semana que vem
Síguenos enSíguenos en Google News

Parecia que o tabu ia ser quebrado. O Atlético-MG terminou o primeiro tempo em vantagem contra o Emelec, pela Libertadores. Ficou com um a menos na segunda etapa e sofreu o empate, mas teve a chance de ouro para vencer a partida com um pênalti no final do jogo. Porém, a grande estrela do time parou nas mãos do goleiro. O atacante Hulk perdeu a chance de deixar o Galo em vantagem nas oitavas de final, mas deixou a missão mais difícil.

Mais notícias do Atlético-MG:

O xodó que hoje demostrou que nunca deve sair do Atético Mineiro

Agora, o time brasileiro precisa vencer o jogo da volta, na próxima terça-feira (5), no Mineirão. Como o gol fora de casa deixou de ser critério de desempate, qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Aos 20 minutos do segundo tempo, o VAR entrou em ação e recomendou a expulsão do volante Allan, do Galo, por uma cotovelada sobre Jackson Rodríguez. O equatoriano levou apenas cartão amarelo, e o Atlético passou a jogar com 10 até o fim da partida.

Com 15 minutos da primeira etapa, Ademir participou de uma trama ofensiva ao lado de Hulk e Nacho Fernández. Recebeu a bola e superou o goleiro Ortíz para colocar o time em vantagem. Tudo ia bem para o Atlético, mas o técnico Antonio Mohamed demorou para mexer no time após o gol do Emelec, marcado por Sebastián Rodríguez em cobrança de pênalti. A primeira substituição só foi acontecer na parte final do jogo, quando Vargas entrou no lugar de Ademir.

No finalzinho da partida, já aos 40 minutos, Mejía puxou Hulk na área e o árbitro Fernando Rapallini marcou pênalti. Era a chance da virada, era a chance de quebrar o tabu de nunca ter vencido no Equador pela Taça Libertadores. O próprio Hulk, capitão e estrela do time do Atlético-MG, foi para a bola. Ele bateu cruzado, no canto direito, mas o goleiro Ortíz foi na bola e impediu que o Galo saísse de Guayaquil com o placar favorável para o jogo da volta. 

Mais notícias do Atlético-MG:

O jogador do Atlético Mineiro que Tite pode levar e deixar titular fora da Copa do Mundo


Mais notícias