Copas Internacionais

O adversário que mais assusta o Palmeiras no Mundial de Clubes e não é o Chelsea

Sorteio do Mundial de Clubes coloca velho conhecido e mexicano no caminho do Palmeiras na semifinal

Palmeiras conhece caminho e possíveis adversários no Mundial de Clubes 2021
Palmeiras conhece caminho e possíveis adversários no Mundial de Clubes 2021

A FIFA sorteou nessa segunda-feira (29) os jogos e as chaves do Mundial de Clubes 2021 e o Palmeiras conheceu seu caminho se quiser chegar a grande final no principal torneio entre clubes do mundo. O Verdão, porém, mesmo que vislumbre uma final contra o Chelsea, terá um caminho difícil para chegar a decisão com um velho conhecido e mais um clube mexicano pela frente.

Palmeiras tem caminho definido no Mundial de Clubes

Sete times disputarão o Mundial de Clubes 2021 e o Palmeiras, que já está na semifinal do torneio, enfrentará no dia 8 ou 9 de fevereiro Al-Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México. A equipe egípcia, que ao lado do Verdão são os únicos times que disputarão o torneio pelo segundo ano seguido, venceu o Palmeiras na decisão do terceiro lugar na edição de 2020 nos pênaltis, após empate em 0 a 0.

Tabela do Mundial de Clubes 2021. Foto: FIFA TV

Já o outro possível adversário, o Monterrey, do México, pode ser mais um time do país a enfrentar o Palmeiras na semifinal, já que no Mundial de 2020 o Verdão perdeu para o Tigres por 1 a 0. Na outra chave, o Chelsea já está na semifinal e terá como adversário Auckland City, da Nova Zelândia, Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que fazem a primeira fase, ou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que entra nas quartas de final.

Como, quando e onde assistir ao Mundial de Clubes 2021

Evento: Mundial de Clubes 2021

Datas: 3 a 12 de fevereiro de 2022

Local: Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Onde assistir: Rede Globo (a confirmar)

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias