Copas Internacionais

O que diz a FIFA sobre o Mundial de Clubes que arruína os planos do Palmeiras

Por Romario Paz

Datas do Mundial de Clubes 2021 são anunciadas e Palmeiras vê maratona se formar para buscar o tão sonhado título

Datas do Mundial de Clubes 2021 são anunciadas e Palmeiras vê maratona se formar para buscar o tão sonhado título

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras jogará o Mundial de Clubes 2021 e conheceu as datas do torneio mais importante de clubes da FIFA que reunirá apenas os campeões continentais pela última vez. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e o Verdão já prevê uma maratona de jogos com o Campeonato Paulista 2022 e convocações das seleções.

Sorteio das chaves acontece hoje

A FIFA sorteará as chaves do Mundial de Clubes 2021 nesta segunda-feira (29), às 13h (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça, sede da maior entidade do futebol. O Palmeiras entra na semifinal, do outro lado da chave do Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021. Quanto ao calendário, o Verdão já conhece suas dificuldades para faturar os R$ 33 milhões de premiação do torneio ao campeão, segundo o site "Goal".

Pelo Campeonato Paulista 2022 que começará no dia 26 de janeiro do ano que vem, o Palmeiras deve ter ao menos duas datas remarcadas na competição que acontecerão entre os dias 7 e 12 de fevereiro de 2022, período mínimo em que o Palmeiras ficará fora do país. Já pelas convocações das seleções, o Palmeiras teme lesões e contratempos com Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, além de outro jogador que possa ser convocados e jogar na primeira semana de fevereiro de 2022 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Como, quando e como será o Mundial de Clubes 2021

Evento: Mundial de Clubes 2021

Datas: De 3 a 12 de fevereiro de 2022

Local: Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Clubes participantes: Semifinal – Palmeiras (Brasil) e Chelsea (Inglaterra) – quartas de final – Monterrey (México), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Al-Ahly (Egito) – primeira fase – Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Auckland City (Nova Zelândia).

Onde assistir: Rede Globo (a confirmar)


Mais notícias