Copas Internacionais

O Flamengo tem muito mais dinheiro do que pensam e sairá do Brasil para ser rival de Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain em breve

Por Romario Paz

Flamengo quer ser a nova ordem mundial após afirmar que Tondela é apenas o início do plano

Flamengo quer ser a nova ordem mundial após afirmar que Tondela é apenas o início do plano

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é um dos maiores e principais clubes do Brasil e do mundo e tem mostrado isso nos últimos anos com a força e proporção que o clube ganhou nas conquistas recentes. Para internacionalizar sua marca, o Flamengo quer adquirir o Tondela, clube da primeira divisão de Portugal, ainda este ano, e já revelou que esse é o começo do plano para o Flamengo dominar o mundo do futebol.

Segundo o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, a aquisição do Tondela seria o começo de um plano de expansão sem precedentes no futebol brasileiro com a ação do Mengão em outros países, com o intuito de comprar clubes e de mostrar sua força ao mundo. Os próximos destinos seriam França, Alemanha, Estados Unidos, África (sem especificar o país), China e Espanha, e também estaria aberto a novas oportunidades.

O projeto revolucionário do Flamengo é começar com um clube filial na Europa e Portugal seria o país ideal para que receba o segundo time do Mengão, já que o idioma seria um facilitador nessa situação. O Tondela, clube da primeira divisão de Portugal, foi escolhido como o novo time, mas o Flamengo não compraria o clube para disputar o campeonato, mas sim parte dele, cerca de 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela. O Mengão controlaria o clube junto com os dois presidentes, um do clube e outro da SAD e utilizaria o euro para ganhar ainda mais dinheiro e também colocar jovens atletas na Europa.

Projeto ousado mira Liga dos Campeões

O teste com o Tondela será de no mínimo três anos, para que o Flamengo avalie seus próximos investimentos. A meta é de que o modesto clube português dispute a Liga dos Campeões no prazo de oito anos e rivalize com os gigantes da Europa para o Mengão ter a certeza do sucesso.


Mais notícias