Série A

O Flamengo se esqueceu da Europa? A única condição que falta para o Mengão ter um time com o Tondela e o que joga contra esses interesses

Flamengo ainda tem a intenção de comprar o Tondela e expandir sua marca, mas precisa tranquilizar os ânimos

Por Romario Paz

Flamengo ainda tem a intenção de comprar o Tondela e expandir sua marca, mas precisa tranquilizar os ânimos
Flamengo ainda tem a intenção de comprar o Tondela e expandir sua marca, mas precisa tranquilizar os ânimos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é um dos maiores e principais clube do Brasil e do mundo e tem mostrado isso nos últimos anos com a força e proporção que o clube ganhou nas conquistas recentes. Para internacionalizar sua marca, o Flamengo pode adquirir um time em Portugal, com objetivo a longo prazo de jogar a Liga dos Campeões da Europa.

O Flamengo avançou nas negociações com o Tondela de Portugal e estabeleceu as primeiras metas com a nova parceria internacional. Rodrigo Tostes, vice-presidente de Finanças do Flamengo, afirmou que o plano é levar o Tondela para a Liga da Conferência em dois anos, para a Liga Europa em três anos e a Liga dos Campeões entre sete e oito anos. Os rendimentos podem passar de R$ 150 milhões.

O projeto revolucionário do Flamengo é ter um clube filial na Europa e Portugal seria o país ideal para que receba o segundo time do Mengão, já que o idioma seria um facilitador nessa situação. O Tondela, clube da primeira divisão de Portugal, foi escolhido como o novo time, mas o Flamengo não compraria o clube para disputar o campeonato, mas sim parte dele, cerca de 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela. O Mengão controlaria o clube junto com os dois presidentes, um do clube e outro da SAD e utilizaria o euro para ganhar ainda mais dinheiro e também colocar jovens atletas na Europa.

Quem é o Tondela?

O Clube Desportivo de Tondela foi fundado no dia 6 de junho de 1933 e manda seus jogos no Estádio João Cardoso. Seu maior título é a Segunda Liga de 2014/2015 e atualmente tem quatro brasileiros no elenco, inclusive o atacante Daniel dos Anjos que tem passagem pelo time sub-20 do Flamengo entre 2016 e 2017. O Tondela está na 10ª colocação do campeonato Português 2021/2022 com nove pontos em oito jogos.

Tópicos


Mais notícias