Copas Internacionais

Nem São Marcos; o motivo pelo qual Gustavo Gómez pode ser o maior da história do Palmeiras

Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez pode superar marca histórica de ex-goleiro Marcos

Gustavo Gómez pode superar a marca de São Marcos no Palmeiras
Gustavo Gómez pode superar a marca de São Marcos no Palmeiras

Atual bicampeão da América, o Palmeiras se prepara para mais uma estreia na Copa Libertadores de 2022. O Verdão entrará em campo nesta quarta-feira (6) para encarar o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa em duelo válido pela abertura do grupo A do torneio da Conmebol.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Palmeiras na Copa Libertadores; troféus conquistados e presenças na competição

Capitão do Palmeiras nas duas últimas conquistas continentais, o zagueiro Gustavo Gómez pode chegar a mais uma marca histórica defendendo o Alviverde Imponente. O defensor paraguaio possui 27 vitórias com o Palmeiras na Libertadores e, caso vença o Deportivo Táchira, ultrapassará um ídolo do Palestra.

Gustavo Gómez está empatado com o ídolo “São” Marcos, ex-goleiro campeão da Libertadores com o Palmeiras em 1999 e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Ambos venceram 27 partidas defendendo o Verdão na Copa Libertadores.

Maior vencedor

Tanto Gómez quanto Marcos estão atrás de Weverton, outro goleiro histórico do Palmeiras, que é o titular absoluto da meta do time de Abel Ferreira. O arqueiro palmeirense lidera a lista de mais vitórias na Libertadores pelo clube, visto que já venceu em 29 ocasiões.

Mais notícias da Copa Libertadores:

Copa Libertadores: Deportes Tolima x Atlético Mineiro, pré-jogo, horário e palpites

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias