Copas Internacionais

Nem Deyverson, nem Raphael Veiga, o craque da Libertadores que tem anel de diamantes

Por Romario Paz

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores mas pelo segundo ano seguido não tem o melhor jogador da competição

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores mas pelo segundo ano seguido não tem o melhor jogador da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América e bicampeão seguido com a conquista deste sábado (27), 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Raphael Veiga e Deyverson; Gabriel Barbosa descontou para o rubro-negro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Apesar do título, o Verdão novamente não teve o melhor jogador da competição, assim como em 2020.

Herói improvável em campo, Gabigol com diamantes fora dele

A Bridgestone, maior patrocinadora da Copa Libertadores, premiou Gabriel Barbosa como o melhor jogador do torneio com um anel de ouro 18 quilates e 122 diamantes. O prêmio também remete aos dez países que disputam a Libertadores, cada um significa um diamante, além de safira amarela e topázio azul, inspirada no Estádio Centenário, palco da final.

Os finalistas da atual edição eram seis jogadores três do Flamengo e três do Palmeiras. Pelo lado do Mengão disputaram Arrascaeta, Bruno Henrique (que venceu em 2019) e Gabriel Barbosa, enquanto pelo lado Verdão estavam na briga Weverton, Raphael Veiga e Rony. O valor oficial não foi revelado, mas deve ser o mais valioso dos prêmios individuais da grande final continental.

Palmeiras se torna o brasileiro com mais Libertadores

O Palmeiras entrou para um seleto grupo de brasileiros com mais títulos da Copa Libertadores. Agora com três taças, o Verdão iguala Grêmio, Santos e São Paulo como os maiores campeões do Brasil no torneio, e também se credencia a disputar o Mundial de Clubes 2021 em fevereiro, e a Recopa Sul-Americana 2022 diante do Athletico-PR.


Mais notícias