Copas Internacionais

Melhor jogador do Brasileirão 2014 pede fortuna para deixar China rumo ao Palmeiras

Atacante foi emprestado ao Palmeiras em 2019, mas não se destacou

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

Ricardo Goulart, eleito melhor jogador do Brasileirão 2014, rescindiu o contrato com Guangzhou Evergrande, da China, e está livre para assinar com qualquer equipe para a temporada de 2022. O jogador é especulado em várias equipes, com o Palmeiras liderando a corrida por sua contratação.

No entanto, o alto salário pode ser um empencilho. O atacante recebia nada menos do que R$4 milhões mensais na China. Goulart aceita abaixar a pedida para retornar ao futebol brasileiro e o Palmeiras estuda uma proposta salarial que pode chegar a R$1 milhão por mês.

Para alguns torcedores, a quantia parece alta demais para um jogador que já tem 30 anos e está adaptado ao ritmo de jogo do futebol chinês, onde atua desde 2015. No entanto, a concorrência de rivais pela contratação, como Corinthians e São Paulo, faz a diretoria do Palmeiras querer ainda mais o jogador para não perder a oportunidade para um adversário local.

Ricardo Goulart ficou famoso Brasil a fora durante o bi-campeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013-14, quando foi eleito o melhor jogador da competição em 2014. Desde então, sua contratação tem sido o sonho de consumo de muitas equipes, apesar da passagem apagada pelo Palmeiras em 2019, quando atuou na equipe por empréstimo.

 

Tópicos


Mais notícias