Por Wesley Alencar
Flamengo e Palmeiras ainda não entraram em campo pela final da Copa Libertadores, mas já estão ganhando milhões. Após confirmarem a suas vagas para o jogo em Montevidéu, os dois times apresentaram um aumento no número de sócios-torcedores, em apenas uma semana da confirmação do enfrentamento deles na decisão do campeonato mais importantes das Américas. Ao todo, até a última terça-feira (05), ambos tiveram um incremento de pouco mais de 8 mil sócios.
Observando o preço médio de cada plano de sócio-torcedor das equipes, estima-se que, juntos, Palmeiras e Flamengo tenham em seus cofres cerca de R$ 358 milhões só com as novas adesões. Isso sem contar com a participação de bilheteria no estádio em Montevidéu, quando cada um terá 25% dos ingresos, planos de viagem para a cidade uruguaia e, claro, a premiação de campeão e vice.
O momento vem em contraponto à queda no número de torcedores associados que as duas equipes apresentavam durante a pandemia do novo coronavírus, sem o principal fator: a ida ao estádio. Segundo o jornalista Rodrigo Matos, o Nação Rubro-Negra estava em torno de 50 mil sócios e o Avanti com números mais baixos ainda: 30 mil.
Com a liberação da volta do públicos aos estádios no Brasil, os clubes já fazem as contas de quanto poderão ganhar de novos associados. O Palmeiras, por exemplo, estima que sejam 2,5 mil novos sócios neste período, enquanto o Flamengo especula que tenha novos 5,5 mil associados.
Embora os torcedores de Palmeiras e Flamengo estejam ansiosos para garantir os ingressos para a decisão da Libertadores, ainda não há uma posição oficial da Conmebol sobre a quantos ingressos serão vendidos e quando será inciada as vendas. A entidade máxima do futebol sul-americano aguarda as definições do governo uruguaio e trabalha uma carga de 50% de público no Estádio Centenário. No entanto, há a intenção de que seja liberado 70% de expectadores.
Se houver a liberação para 70% mil torcedores, serão 40 mil pessoas no estádio e cada time terá a direito 10 mil ingressos. Os outros 20 mil serão disponibilizado para convidados e patrocinadores da competição (que comumente fazem sorteio para os torcedores das equipes que disputam a decisão).
18/04/2024
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